Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Divulgação 2

Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

A Hass, que produz alimentos 100% veganos no interior de São Paulo, lança, de uma só vez, 23 produtos na feira Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech 2022 no Centro de Exposições do Anhembi, na capital paulista, que segue até amanhã (sábado, 11). Uma das novidades é a linha de maionese feita com óleo de avocado. Provei a com alho, um dos três sabores, e é ótima.

Entre os demais lançamentos estão: azeites de avocado e de oliva; óleos de girassol, linhaça, amendoim, cártamo e gergelim; molhos barbecue, mostarda e ketchup; e farofinhas de amendoim.

O azeite de avocado, em embalagem de 250 ml, é “100% natural e livre de conservantes, possui ácidos graxos, vitaminas A, E e B6, Ômegas 3, 6 e 9 e beta-sitosterol. Extraído a frio, é elaborado com 100% da polpa da fruta”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

“Para cada litro de azeite de avocado, necessitamos de dez a 14 quilos da fruta”, explica o sócio-proprietário da Hass, Paulo Almeida, ao QUE GOSTOSO!, no estande da marca na feira.

Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Divulgação 5
No alto a linha de maioneses e, acima, os azeites de avocado e de oliva, que a Haas lança na feira em São Paulo (fotos divulgação)
Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
Paulo Almeida, sócio-proprietário da Hass, na feira (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“O azeite de avocado tem um ponto de fumaça mais alto que os outros azeites (superior a 250º C), o que significa que não queima tão rapidamente e é indicado para técnicas de cozimento que exigem altas temperaturas”, emenda o comunicado da Hass.

Em relação aos azeites de oliva, há o extra virgem, de 250 ml, “produzido na Espanha, com sabor e aroma frutado e intenso”; e o ultra premium, de 250 ml, que integra a linha Locus, identidade criada para produtos que remetem ao local de origem e às experiências que o alimento pode levar o consumidor. Produzido com as selecionadas olivas do Pampa Gaúcho, é uma edição limitada”.

Há a linha Hass Spray: azeite de avocado cook, de 160 ml, “para o preparo de alimentos em superfícies”; azeite de avocado food extra virgem, de 128 ml, para uso em “saladas e na finalização de pratos”; e o avococo extra virgem, de 160 ml, “100% natural e preservando todas as propriedades do coco e do avocado. Rico em TCM, ômegas 3,6 e 9 e vitamina E”.

Sobre a linha de Óleos Hass, todos extra virgem de 250 ml cada, a empresa lança: óleo de linhaça dourada; óleo de girassol, óleo de cártamo, conhecido como açafrão-bastardo; óleo de amendoim; e óleo de gergelim.

Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Divulgação 4
A linha de azeites em spray
Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Divulgação 6
A linha de óleos da empresa

MAIONESES E FAROFINHAS
Como escrevi no início do texto, as maioneses veganas são feitas à base de óleo de avocado nos sabores avocado, alho e ervas finas.

Provei todas que são, de um modo geral, muito boas. São bem cremosas e agradáveis no sabor.

A de alho, que possui flocos desidratados do mesmo, me agradou demais. Show. Que gostooooooso! A de avocado, sem mais ingredientes, é muito boa também. Que gostooooooso! O terceiro sabor poderia ter mais ervas finas.

A farofinha de amendoim causou-me uma agradável surpresa, pois jamais tinha provado uma farofa deste tipo. “É feito com o que sobrou do processo de extração do óleo”, diz Almeida.

Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Divulgação 3
As farofinhas de amendoim são embaladas em sachês de 250 g cada

“São veganas, salgadas, lowcarb, sem conservantes e sem aromatizantes”, garante a Hass. Há quatro sabores: tradicional, alho, cebola e salsa e picante.

Provei esta última versão e a achei bem diferente, pois a consistência difere demais das de farinha de mandioca e milho, por exemplo. Quanto ao tempero picante, estava muito bom. Que gostooooooso!

KETCHUP E MOSTARDA
A linha de molhos soma produtos “zero açúcar e sódio”, que são: ketchup tradicional, mostarda, barbecue, ketchup com picles e ketchup sabor jalapeño.

Provei a mostarda, feita com grãos importados do Canadá, um dos maiores produtores mundiais do insumo. A consistência é rústica e, o sabor, suave. Ainda que prefira as mais fortes, estava boa. Que gostooooooso!

O ketchup sabor jalapeño me agradou bastante, pois dá para sentir a ardência, bem de leve. Bom. Que gostooooooso!

Maionese vegana com óleo de avocado Hass é ótima Foto Divulgação 1
Os cinco tipos de molhos da Hass

Os produtos estão à venda em mercados, empórios e lojas de produtos naturais e ainda na loja virtual no site da Hass.

SERVIÇO:
Hass
Rodovia Cesário José de Castilho, Km 358, Arealva/SP
Whatsapp: (19) 99752-9371
www.azeitehass.com.br

Deixe uma resposta