Annora (PR) produz dois bons queijos veganos Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 2

Annora (PR) produz dois bons queijos veganos

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Minha primeira degustação de queijo vegano foi muito boa. Provei as versões frescal e meia cura da Annora Alimentos, empresa 100% vegana de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech 2022. As feiras seguem até amanhã (sábado, dia 11) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ambos os queijos vegetais são produzidos com castanha de caju, amêndoa e coco. “O frescal, em embalagem de 150 g, tem 48 horas de maturação e o meia cura, de 120 g, 14 dias de maturação”, explica o diretor da Annora, Bruno Rocha, ao QUE GOSTOSO!, na mesa da empresa no estande compartilhado do Sebrae/PR.

Annora (PR) produz dois bons queijos veganos Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 1
No alto, os queijos veganos frescal (à esq.) e meia cura e, acima, Bruno Rocha, da Annora, exibe os produtos na embalagem na mesa da empresa nas feiras (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Adorei os dois queijos: possuem textura boa, têm sabor delicado e são bem agradáveis na boca, com mais destaque ao meia cura. Que gostooooooso!

Provei ainda a versão vegana do iogurte de morango da Annora. É uma bebida vegetal que tem a mesma consistência do original que leva leite e, na boca, estava muito saboroso. Que gostooooooso!

Recomendo os queijos e o iogurte da empresa.

Os produtos, que incluem ainda achocolatados e bebidas vegetais, podem ser encontrados em mercados e lojas de produtos naturais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo. Há ainda loja online, que despacha para estes quatro Estados.

A Annora Alimentos foi fundada em 2017 em Pinhais e fabrica produtos 100% veganos. “Tenho interesse em obter a certificação kasher”, finaliza Rocha, sobre o selo que atesta estar de acordo com as normas alimentícias da religião judaica.

SERVIÇO:
Annora Alimentos
Rua Inajá, 1.224, Emiliano Perneta, Pinhais/PR
Tel. (41) 3403-3433
Whatsapp: (41) 99136-4957
www.annora.com.br
Instagram

Deixe uma resposta