por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
A macadâmia é um dos ingredientes utilizados nas receitas de molhos e aperitivos da marca artesanal Compota da Fazenda, feita na Fazenda Água Limpa, em Pederneiras (SP). A inclusão dessa deliciosa noz originária da Oceania e Ásia, que se adaptou muito bem em parte do interior paulista e onde é cultivada, deu um upgrade nos produtos, que ficaram mais gostosas.
Quem faz essas gostosuras, há menos de um ano, é a simpática advogada e empreendedora Anna Camilla Massad, a Milla, que também adora cozinhar.

Conheci a Milla no evento Mesa SP, realizado no início desse mês no Memorial da América Latina, em São Paulo. Lá provei dois de seus produtos: caponata siciliana de berinjela e a geleia de tomate com pimenta.
Entre outros produtos, além desses dois acima, ela produz na Fazenda Água Limpa geleia de laranja, mamão em calda com licor de cassis e pepino em conserva.
O que ela não planta para fazer os molhos, as geleias e os aperitivos, ele compra de terceiros. “Meus produtos não têm conservantes, são caseiros e feitos com muito carinho”, assegurou ela ao QUE GOSTOSO!.
AS PROVAS
No Mesa SP, a caponata siciliana de berinjela com macadâmia estava ótima. Se já não bastassem berinjela, tomate, cebola, alho e temperos, tem a crocância da noz. Bom. Que gostooooooso!
A geleia de tomate com pimenta… Um dos sabores mais incríveis que senti nos últimos tempos nas feiras e nos eventos que cubro para o QUE GOSTOSO! Aveludado na boca, tomate ótimo e picância forte ao final. Maravilhoso. Que gostooooooso!

Ganhei da Milla, para usar em casa, o molho pesto de espinafre com macadâmia. De cor verde bem forte, parece ser uma excelente opção para comer uma massa. A provar.
Os produtos da Compota da Fazenda estão no Instagram da marca e, por lá ou pelo Whatsapp (confira abaixo no final do texto), a Milla informa o preço e o frete e despacha para todo o País.

COMIDA ÁRABE
Milla, que tem ascendência árabe, também cozinha pratos dessa ótima culinária. Para 2023, ela tem planos de fazer pratos com receitas familiares para comercializar.
“Meu kibe com macadâmia é muito bom”, avisou. Hummm… Já fiquei com vontade. Que os planos saiam do papel. Boa sorte!
SERVIÇO:
Compota da Fazenda
Whatsapp: (14) 99778-0178
Instagram
Deliciaaaaa as compotas, berinjela é minha favorita! Sem contar as geleias de tomate e cebola caramelizada 😍😍😍😍
As tiradas de zartar e o homussss são divinosssssss!
Arrasou Milla! Quando se faz com amor e alegria, o resultado é sucesso! Parabéns