Del Veneto faz bom presunto de porco duroc Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 1

Del Veneto faz bom presunto de porco duroc

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Carne de porco da raça duroc fresca, curada e defumada, em diferentes apresentações e preparações. Essa é a proposta da Del Veneto Cortes Suínos de Origem, de São José dos Campos, no interior paulista. Conheci a empresa e provei o presunto defumado da marca no evento Mesa SP, realizado no início desse mês no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Todo o ciclo de produção, desde a seleção da comida dos porcos, passando pela criação e abate até a entrega, é feita na fazenda da Del Veneto.

“A alimentação dos animais é de origem orgânica e inclui até chocolate”, assegurou ao QUE GOSTOSO! o representante de vendas da Del Veneto em São Paulo, Raphael Santos.

Del Veneto faz bom presunto de porco duroc Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 3
No alto, fatias do presunto curado por três meses e, acima, o representante de vendas em São Paulo da Del Veneto, Raphael Santos, no Mesa SP (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Como o nome do negócio sugere, a família proprietária, Brunelli, é originária do Vêneto, no Norte da Itália.

“A história de trabalho com carne suína da família começou no Vêneto há mais de 90 anos e há quase 40 anos já aqui no Brasil”, explicou Santos.

PRODUTOS
Além de presunto, a Del Veneto faz ainda linguiças, joelho, carré, porchetta, tender, ossobuco, guanciale, bacon, t-bone, picanha, costelinha, carne moída, copa lombo, hambúrguer, pernil e banha, entre outros.

Del Veneto faz bom presunto de porco duroc Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 2
Alguns dos produtos da empresa no Mesa SP

“No nosso site, as pessoas podem ver sugestões de receita e preparo com a chef Flávia Brunelli, que pertence à família da Del Veneto”, sugeriu Santos. Flávia é profissional especialista em carne suína.

“Vale destacar que grandes chefs utilizam os nosso produtos, como Alex Atala, Claude Troisgos, Rodrigo Oliveira e Felipe Bronze”, enfatizou o representante de vendas.

Em relação à vendas, a Del Veneto vende pelo site e Whatsapp. “Para entregas em São Paulo não há cobrança de frete, e o pedido mínimo é de R$ 400”, explicou ele.

Del Veneto faz bom presunto de porco duroc Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 4
Uma das linguiças produzidas pela família Brunelli

TURISMO
Em relação a turismo rural, Santos disse que a Del Veneto recebe, sim, visitantes na fazenda. Não há custo, e a visita precisa ser agendada pelo direct do Instagram.

“Temos loja no local e, em breve, deveremos oferecer degustação.”

Por falar em degustação, provei no Mesa SP o presunto que fica três meses em cura. Adorei. Que gostooooooso! Imaginei o mesmo num bom pão artesanal com mostarda e pepino curtido… Show.

Se o presunto estava bom, fico imaginando os demais produtos. Deu água na boca, pois me passou confiança. Recomendo.

SERVIÇO:
Del Veneto
Vendas e encomendas pelo Whatsapp (12) 99756-8853 — de segunda a sexta, 9h às 16h
www.delveneto.com
Instagram

Deixe uma resposta