Só para viagem, Baller´s Burger destaca veganos

Só para viagem, Baller´s Burger destaca veganos

por Claudio Schapochnik

A pandemia de Covid-19 não foi crucial, mas acelerou os planos do casal Rodrigo e Priscilla Baller, que vive com os filhos na Zona Sul de São Paulo, para que a hamburgueria tão desejada saísse dos sonhos e virasse realidade. Eles empreenderam e abriram recentemente o Baller´s Burger na própria casa e com todos os protocolos de higiene e limpeza — por uma questão de segurança não divulgo o endereço do negócio. O casal só atende para viagem, não há salão.

Quem “pilota” as chapas quentes é o Rodrigo. “Ele sempre fez sanduíches muito bons, é a especialidade dele. Por isso focamos em hambúrguer, além, claro, de ser nosso tipo favorito de comida”, explica Priscilla em entrevista exclusiva por e-mail ao Que Gostoso!.

No alto, o hambúrguer vegano de beterraba com grão de bico e, acima, o casal empreendedor e fundador do Baller´s Burger, Priscilla e Rodrigo Baller (fotos divulgação)

“Todo mundo comentava que o Rodrigo deveria ter uma lanchonete, com o tempo foi se tornando um desejo meu. Eu já tinha vontade de mudar de área mas acabava segurando, com a pandemia esse nosso sonho se tornou mais próximo. Eu por trabalhar com turismo e evento, logo no início, encerrei o contrato para o isolamento social e, com isso, coloquei projeto para fora do papel”, conta ela. “Meu marido continua na atividade dele para não ficarmos dependentes apenas do nosso negócio inicialmente.”

A iniciativa de empreender começou antes da pandemia. “Há mais ou menos um ano já estávamos falando mais, estudando e pesquisando mais sobre empreender. A Covid-19, como acredito que pra todo mundo, veio para tirar as pessoas da zona de conforto, mas era algo que ia sair do papel, sim”, diz Priscilla.

Porção de fritas e o cheese salada

PROPOSTA GASTRONÔMICA
De acordo com o casal Rodrigo e Priscilla, a proposta é focar no caseiro e artesanal. “Oferecemos aos nossos clientes o que comemos em casa”, compara ela. “E com a maior variedade, não somente de carne bovina”, completa.

Os veganos não foram esquecidos, não, salienta a empreendedora. “Uma coisa que eu tenho na minha cabeça e que muitos amigos que reclamam disso, é a falta de lanches veganos. Esta é uma proposta super importante do nosso Baller´s Burger: atender a uma demanda que se sente prejudicada com as hamburguerias por aí”, enfatiza.

Ela conta ainda que a saída de hambúrgueres veganos é boa e tem toda uma logística própria. “É um sanduíche que sai muito e não paramos por aí: é feito separadamente em uma chapa exclusiva. Nenhum dos ingredientes tem origem animal. Com certeza, é um diferencial”, destaca.

A hamburgueria nasceu para chegar à casa dos clientes. “Por mais que a gente cresça no futuro, a ideia é ser apenas delivery, nosso projeto não visa salão”, frisa a empreendedora.

Porção de onion rings e cheese bacon
Rodrigo “pilota” as chapas

CARDÁPIO
O Baller´s Burger abriu com um menu com sete opções de hambúrgueres. “O vegano sempre tem duas opções, que não são descritos no cardápio porque a ideia é variar o sabor”, afirma Priscilla. Confira: cheddar, cheese bacon, cheese frango, cheese salada, cheese calabresa, cheese burguer e vegano.

“Quando pesquisamos, eu e o Rodrigo descobrimos que o ideal é ter os sanduíches tradicionais só que bem feitos. Então iniciamos com os tradicionais”, conta ela. No entanto, o casal anuncia em primeira mão para o Que Gostoso! que terá “os lanches do mês”. Ela explica: “A cada dois meses teremos lanches bem diferentes, só não posso revelar quais são, afinal, temos que surpreender os clientes”.

“O cheese frango e cheese calabresa são voltados às pessoas que não gostam tanto de carne bovina ou que até gostam, mas que preferem outro tipo de proteína”, comenta Priscilla, acrescentando que usa sempre ingredientes frescos na elaboração dos produtos.

“Os temperos são plantados em casa. É da horta pra mesa, a cebolinha, a salsinha e o alface. O abacate para fazer a maionese vegana vem direto da chácara. Nossa ideia é ter tudo bem caseiro e natural, no futuro próximo estar com 100% de produtos orgânicos.”

O pão, garante ela, é um sucesso a parte. “É da Casa do Padeiro, uma padaria especializada em pães para hamburguerias e realmente faz toda a diferença no nosso lanche.”

Porção de onion rings e o cheese frango
Porções individuais de fritas com bacon e cheddar e onion rings

MAIONESE DE ALHO
Priscilla comenta alguns dos sanduíches do cardápio. “O cheddar é o nosso preferido e logo pensamos em colocar no cardápio. Acertamos, pois tem muita saída. O cheese bacon é para os amantes de muito bacon. Esse lanche vai com maionese verde e fica sensacional. O cheese burger foi pensando em adultos e crianças que não gostam de outros ingredientes. Tem pão, carne e queijo.”

Ela prossegue. “O cheese salada é um dos mais tradicionais e não poderia faltar, com um molho especial que dá um toque a mais. O cheese frango foi pensado nas pessoas que não gostam de carne vermelha, ou que procuram um lanche leve mas que contenha proteína. Vai um alface nele e fica bem gostoso. O cheese calabresa com vinagrete é um dos lanches que gostamos muito e que combina muito bem com a maionese de alho!”

O Baller´s Burger serve ainda porções de fritas e onion rings e opções de extra — carne extra, queijo, maionese etc. Em relação às bebidas, a casa tem refrigerante, sucos industrializados, cervejas e água de coco verde. “Tiramos do coco na hora e vai pra garrafinha de 300 ml”, comenta ela.

O cheese calabresa, no pão caseirinho
Porção de fritas e o cheese burguer

ÁREA DE ENTREGA
O raio de entregas da hamburgueria abrange até sete quilômetros do local onde estamos e, atualmente, atendemos alguns bairros da Zona Sul de São Paulo e a cidade de Diadema. Confira: Jabaquara até Vila mariana, Brooklin, Chácara Klabin, Moema, Campo Belo, Planalto Paulista, Vila das Mercês, Bosque da Saúde, Ipiranga, Alto da Boa Vista, Vila Campestre e Vila Mascote.

“Nosso projeto nasceu para ser delivery, sem salão, e temos a intenção de ir para outras regiões, sempre somente com entregas”, frisa Priscilla. A entrega é feita pela plataforma Ifood e há um entregador próprio.

Para 2021, com vacina para a Covid-19, se Deus quiser!, o casal espera “fortalecer nossa marca, queremos que quando o consumidor pense em lanche caseiro, artesanal pense na gente”. Eles pretendem ainda ampliar o horário de atendimento, para atender o almoço.

Porção de fritas com cheddar e bacon e cheese cheddar

SERVIÇO:
Baller´s Burger
Atendimento: quinta a sábado, das 18h às 23h, e domingo, das 17h às 22h
Pedidos: Whats App (11) 99614-5039, Facebook, Instagram e Ifood
Aceita cartões de débito e crédito, Sodexo, Alelo, VR Refeição e Ticket Restaurante
E-mail: burgerballers@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s