Jornalista cria assinatura com delícias da Mantiqueira

Jornalista cria assinatura com delícias da Mantiqueira

por Claudio Schapochnik

O jornalista Adrian Alexandri, que este ano trocou São Paulo pela Serra da Mantiqueira, na porção situada no município de Gonçalves (foto acima/Claudio Schapochnik/Que Gostoso!), no Sul de Minas Gerais, está criando o clube de assinaturas Mantiqueirias. Objetivo: comercializar as delícias para comer e beber 100% produzidas na área da serra.

Com lançamento previsto para as próximas semanas, o e-commerce vai oferecer os inúmeros produtos da Serra da Mantiqueira – queijo, café, geleia, azeite de oliva, cerveja e mais uma infinidade de produtos orgânicos ou elaborados artesanalmente – para quem vive nas cidades de São Paulo e Gonçalves. “Por enquanto”, frisa Adrian, pois a base de atuação vai crescer.

O logo do e-commerce (imagem divulgação)

A CAIXA
Adrian, que deu uma entrevista super bacana aqui no Que Gostoso! sobre as atrações turístico-gastronômicas de Gonçalves – para ler clique aqui –, explica como será o Mantiqueirias. “Será uma caixa com cinco ou seis diferentes produtos chegando à mesa dos assinantes na segunda semana de cada mês. O diferencial, além de uma curadoria cuidadosa, é contar a origem e o processo de produção de cada um, valorizando os ´artesãos´ da região, que alcança os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro).”

“Sou jornalista e, portanto, quero descobrir e compartilhar boas histórias desta transformação de tantos alimentos em deliciosos produtos”, conta Adrian, que há dois meses vem percorrendo toda a região em busca desses achados. “Tem muita gente em pequenas propriedades plantando, colhendo e produzindo alimentos da melhor qualidade. E muitos deles precisam de mais canais para vender seus produtos. O Mantiqueirias quer ajudar neste processo, dando o reconhecimento a quem produz”, explica ele.

Adrian e o seu fiel amigo, Zago (foto divulgação)

Além das histórias presentes no site do e-commerce, os contatos para a compra de mais unidades também serão disponibilizados ali. “Gostou de um produto e quer comprar mais? Então é só consultar estão os canais de venda”, assegura o jornalista.

“A ideia é aguçar os sentidos do consumidor, daquele que já conhece a região ou ainda quer conhecer. Com o tempo, quero também fazer esta ponte entre o turista e o destino. Com tantas delícias, não faltarão motivos para o assinante do Mantiqueirias querer conhecer de perto a Serra da Mantiqueira”, finaliza Adrian, que é gaúcho de São Leopoldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s