por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
A Quinta dos Cogumelos ampliou o número de espécies que cultiva na propriedade em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira paulista. Há cerca de um ano começou a cultivar e processar o juba de leão (Hericium erinaceus), que possui muitas propriedades benéficas à saúde humana e, dizem, tem sabor semelhante ao de frutos do mar.

“Atua no sistema nervoso melhorando a cognição, regenerando neurônios, prevenindo contra doenças como Alzheimer e Parkinson etc. No sistema digestivo trata inflamações, gastrites, infecções, age como prebiótico e modula o sistema imunológico”, informa um folheto da Quinta dos Cogumelos distribuído no Mesa SP. O evento ocorreu no mês passado no Memorial da América Latina, na capital paulista.
“Vendemos o juba de leão em pó e in natura — nesta versão apenas na propriedade”, disse ao QUE GOSTOSO! a sócia-proprietária da empresa, Célia Paula.
“O pó do juba de leão pode ser acrescentado em sucos, no leite, no café, em shakes e ser usado ainda como tempero”, disse Célia.

A empresa produz cogumelos frescos, ultracongelados, desidratados e em pó de cinco espécies — shiitake, shimeji, eryngui, salmão e citino —, além de risottos (com os ingredientes porcionados e secos) e temperos.

Para saber valores, onde comprar (além da loja na propriedade), envio e frete, consulte os canais abaixo.
SERVIÇO:
Quinta dos Cogumelos
Whatsapp: (12) 99626-1100
www.quintadoscogumelos.com.br
Instagram