por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
A revista Robb Report Brasil, publicada por aqui pela Doria Editora, entregou hoje (22) o Robb Report Brasil Food and Drink Awards 2022 em dez categorias para profissionais e estabelecimentos localizados na cidade de São Paulo.


O evento de entrega da premiação foi realizado durante almoço no restaurante Tangará Jean-Georges, no Hotel Palácio Tangará, na Zona Sul paulistana. A apresentação foi do jornalista da CNN Brasil, Renan Fiúza, e da publisher da revista, Célia Pompeia.
Confira abaixo os ganhadores:
Melhor Restaurante: A Casa do Porco Bar
Melhor Cozinha Autoral: Evvai
Melhor Bar: Rabo di Galo
Melhor Buffet: 7 Gastronomia
Melhor Experiência: Ryo
Melhor Café: Coffee Lab
Melhor Chocolate: Dengo
Chef do Ano: Alex Atala
Chef Revelação: Onildo Rocha
Chef Empreendedor: Claude Troisgros


O JÚRI
A votação, que reconheceu os vencedores, ocorreu em outubro. Para cada categoria havia três opções de escolha, selecionadas pelo Conselho Editorial da revista.
Os vencedores e as vencedoras foram escolhidas pelo seguinte júri especializado: Ana Paula Padrão (jornalista e apresentadora), Beatriz Marques (jornalista e colunista), Catherine Petit (Moët Hennessy), Daniel Mendez (Sapore), Daniela Filomeno (jornalista e apresentadora), Suzana Barelli (jornalista e colunista) e Célia Pompeia (publisher da revista).
Esta foi a segunda premiação da publicação. A primeiro ocorreu no ano passado.


O CARDÁPIO
O menu da entrega do prêmio teve pão e azeite de oliva, entrada, duas opções de prato principal e duas opções de sobremesa.
Os pães caseiros do Tangará Jean-Georges, ótimos, foram acompanhados pelo azeite de oliva Sabiá, marca brasileira produzida em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira paulista. A entrada foi burrata com figo caramelizado, uvas verdes, pesto de rúcula com amêndoas e pó de azeitonas pretas.


Como principal, a pessoa podia optar entre o chorizo black angus grelhado e servido com molho de cogumelos e batatas fritas trufadas e o risotto de couve-flor e alcachofra, com arroz Carnaroli Acquarello, couve-flor caramelizada e crocante de alcachofras.

A sobremesa servida foi o choux craquelin (pate aux choux de crème pâtissière de chocolate branco, sorvete de pistache com calda quente de chocolate 54%) ou frutas da época. Para fechar, o drinque Carajillo 43, com Licor 43 e café.


VALORIZAÇÃO
“A revista tem no DNA publicar o melhor do melhor em lifestyle, design, automotivo, viagens e gastronomia. Das experiências especiais ao espírito de um novo tempo. O prêmio, que homenageia o melhor da gastronomia, completa a valorização deste segmento tão especial. Parabenizo todos que não só venceram, mas também que foram finalistas”, disse Célia, por meio de um comunicado.


MAIS CIDADES
Para 2023, a premiação pode ser ampliada geograficamente, com a entrada de outra ou outras cidades, sugeriu à reportagem do QUE GOSTOSO!, que esteve no evento, a diretora geral de Publicidade do Grupo Doria, Bia Cruz.
A revista é publicada pela Doria Editora sob licença da Robb Report Media, LCC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.