Em Monte Verde, O Alquimista agora serve fondues

Em Monte Verde, O Alquimista agora serve fondues

Hummm… Basta cair a temperatura que muita gente pensa em comer aquele prato suíço, o fondue. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, o clima e a temperatura são ideais para comê-lo quase o ano inteiro. O chef Edu Cardoso, do restaurante O Alquimista, foi buscar a origem da receita e das tradições da especialidade e, outro aspecto importante: os melhores fornecedores de queijo e de chocolate locais.

No alto, fondue (imagem Pixabay) e, acima, Valdir Ruppel e o chef Edu Cardoso (fotos divulgação)

Com isso tudo em mãos, o chef Cardoso propõe uma releitura na proposta do prato, que é servido na casa desde o início deste mês de fevereiro. “Os queijos Emental e Gruyère ganham toque especial, com molhos especiais e pães artesanais. O de chocolate também tem inovações; além das frutas da época, são servidos também frutas sazonais, como figo, pitaya e cereja”, explica ele.

O salão do restaurante

O Alquimista tem capacidade para 170 pessoas, mas com os protocolos durante a pandemia de Covid-19, o restaurante abre as portas para no máximo 90 pessoas. Os protocolos são rigorosos com medição de temperatura, distanciamento das mesas, uso de máscaras álcool em gel tanto para clientes quanto para os funcionários.

SERVIÇO:
O Alquimista
Avenida Monte Verde, 541, Monte Verde, Camanducaia/MG
Reservas: (35) 98708-8072 ou (11) 96913-8583
Abre de terça-feira a domingo, das 12h às 23h
Aceita todos os cartões de crédito
Instagram

Deixe uma resposta