Linha de maionese da foodtech chilena vegana Not Co, a Not Mayo acaba de ganhar mais dois sabores: azeitonas pretas e picante. “Sem ovos e 100% à base de vegetais, a fabricação deste produto tem um impacto ambiental muito menor: gasta 83% menos água e gera 37% menos produção de gás carbônico”, assegura a empresa por meio de um comunicado.


“Not Mayo foi desenvolvida para os apaixonados por maionese. Not Mayo original, alho e, agora, azeitonas pretas, feita com pasta de azeitonas, e picante, feita a partir de uma combinação de pimentas, são muito saborosas e, seguem uma forte tendência do mercado que são os produtos à base de vegetais”, explica o country manager da Not Co Brasil, Ciro Tourinho.
A receita da Not Mayo, como a de todos os produtos da empresa, foi formulada por um algoritmo, apelidado de Giuseppe. Ele entende a estrutura molecular de alimentos de origem animal, cruza essas informações com as de vegetais cadastrados na base de dados e sugere uma combinação de plantas que recria aquele alimento preservando paladar, textura, aroma e valor nutricional. A receita é testada e executada por chefs e cientistas.