Bacalhau, Vinho & Cia (SP) destaca paella

Bacalhau, Vinho & Cia (SP) destaca paella

O restaurante Bacalhau, Vinho & Cia, com duas unidades na cidade de São Paulo (Barra Funda e Itaim Bibi), começou o Festival da Paella — um dos icônicos pratos da cozinha espanhola.

Confira o que inclui o Festival da Paella para duas pessoas: uma porção de mini bolinhos de bacalhau, duas entradinhas de bacalhau em cama de broa, uma paella valenciana para duas pessoas e dois pastéis de natas. Custa R$ 280 para duas pessoas, tanto para consumir nos restaurantes como para entrega — com a taxa de R$ 18.

No alto a paella valenciana e, acima, a entrada com bacalhau (fotos divulgação)

ORIGEM DO PRATO
A paella vem de Valência, na Espanha, e faz alusão a uma panela redonda, rasa e ampla, com duas alças laterais, que os camponeses usavam em meados dos séculos 15 e 16 para levar arroz, azeite e sal para cozimento de alimentos.

Com o tempo, foram incorporados ingredientes como carne de caça, legumes e açafrão. Quando o prato chegou ao litoral, juntaram-se ao arroz os frutos do mar, como camarões, lulas, mexilhões, lagostins e polvo. Já o nome tem origem no latim “patella”, uma bandeja utilizada pelos romanos em suas oferendas aos deuses.

Mais informações nas unidades da Barra Funda (tel. 11/3666-0381) e Itaim Bibi (11/3071-4077) ou para entrega pelo tel. 11/3663-0381. O festival segue até o final de fevereiro. Site: www.bacalhauevinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s