Padeira lança chalá de fermentação natural sabor abóbora

Padeira lança chalá de fermentação natural de abóbora

por Claudio Schapochnik

A Padoca da Ceci, da relações públicas e microempreendedora da área da Panificação Cecília Schonenberg, ampliou a linha de produtos. Cecília agora produz chalá (fala-se “ralá”) de fermentação natural sabor abóbora. Trata-se de um pão judaico trançado que é, tradicionalmente, consumido no jantar de Shabat — dia do descanso sagrado semanal dos israelitas, que começa no entardecer da sexta-feira e segue até o mesmo período do sábado.

“A chalá tradicional pode ser encontrada facilmente, mas a chalá que produzo é de fermentação natural. Isso faz com que o pão, além de mais saudável e leve, tenha sabor e aroma especiais”, assegura Cecília, por meio de um comunicado, que produz somente sob encomenda no seu apartamento na Vila Buarque, na região central de São Paulo. “O pão pode ser feito com farinha branca, semi-integral ou integral, a massa não recebe leite e é sempre preparada com carinho e artesanalmente”, emenda ela.

No alto, acima e embaixo, a chalá de fermentação natural de abóbora da Padoca da Ceci (fotos divulgação)

Por enquanto, a chalá de fermentação natural foi lançada no sabor abóbora em dois tamanhos: de 350 g e 600 g e custa desde R$ 20 cada. O pão ainda pode ser recheado com grãos e sementes, azeitonas, alecrim, passas, Nutella, chocolate, castanhas, nozes etc. “Tudo ao gosto do freguês”, destaca a padeira.

“A chalá acompanha bem carnes e sopas, além de ficar ótima sozinha ou com patê, requeijão, manteiga, ricota”, afirma Cecília. “Sendo judeu ou não, vale a pena experimentar este pão típico da culinária judaica.”

ENCOMENDAS
Quem quiser encomendar os pães deve entrar em contato com Cecília pelo Whats App ou redes sociais (veja abaixo). Os pedidos podem ser feitos com 48 horas de antecedência. O pagamento é por transferência bancária ou boleto. É possível retirar na Vila Buarque ou receber em casa — o custo do frete depende do bairro do consumidor.

SERVIÇO:
Padoca da Ceci
Encomendas: Whats App (11) 98181-2022, Instagram e Facebook
E-mail: padocadaceci@gmail.com

Deixe uma resposta