BH ganha projeto gastronômico a céu aberto

BH ganha projeto gastronômico a céu aberto

Comida ao ar livre, música e drinques nas montanhas, logo no limite da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Esta é a proposta do Outland, projeto idealizado por Henrique Chaves (Land Spirit/ Sleep Walkers) e o chef Massimo Battaglini (Osteria Mattiazzi e o Club do Chef) que contou ainda com a consultoria de Eduardo Faleiro (Casa Cor Minas). O empreendimento reúne a expertise dos três nomes envolvidos: gastronomia, música, arte e design em um amplo ambiente a céu aberto — onde também funciona a Land Spirit —, com capacidade de acolher até 220 pessoas sentadas. O trio aposta na sofisticação a partir do simples: a que valoriza os insumos, os produtores e a natureza.

No alto bowl com ceviche e, acima, um dos ambientes da nova c asa (fotos divulgação)

MENU
O cardápio assinado pelo chef Battaglini apresenta receitas para serem beliscadas, compartilhadas e servidas em tábuas e bowls. “Parrilla de carnes nobres e vegetais orgânicos, estação de frutos do mar com peixes frescos vindos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, e uma seleção de charcutaria do Sul do Brasil com queijos mineiros são as estrelas”, descreve ele.

Espeto de carne sendo finalizado

“O menu explora ingredientes únicos e exclusivos que conseguimos por meio de uma busca a pequenos produtores, nos quatro cantos do País. Os pratos saem de ilhas gastronômicas sempre frescos e cuidadosamente preparados”, garante o chef.

Os drinques contam com curadoria de Henrique Chaves, que tem se dedicado à pesquisas e às releituras de clássicos como o Negroni, com toques contemporâneos para relembrar sabores esquecidos. “Opções feitas à partir de infusões apresentam novidades um tanto especiais na cidade. A carta de vinhos é 100% brasileira e conta com rótulos que prometem surpreender”, diz Chaves.

Os três sócios do Outland: Eduardo Faleiro, Massimo Battaglini e Henrique Chaves

SERVIÇO:
Outland
Rodovia BR 356, km 7,5, s/n, Olhos D´Água, Belo Horizonte/MG
Instagram

Deixe uma resposta