Em Buenos Aires, Bŏmbori serve saladas “de sustança”

por Claudio Schapochnik_Buenos Aires_ARGENTINA

Sim, eu sei que numa viagem à capital argentina, para grande parte dos brasileiros quando o tema é gastronomia, churrasco, empanadas, doce de leite, milanesas, alfajores etc vêm à mente. Mas, se numa visita à linda e dinâmica cidade, der vontade de comer uma bela, saudável e substanciosa salada e um delicioso sanduíche de carne suína, o lugar é uma delikatessen chamada Bŏmbori. Situado na região empresarial de Catalinas, não distante da Calle Florida e da Plaza San Martín. Pode ir numa boa, pois você vai comer e se alimentar muito bem.

Visitei o Bŏmbori na hora do almoço numa sexta-feira em uma curta estada em Buenos Aires, com minha esposa, no final do mês de janeiro passado. Foi numa viagem de férias nossa. O propósito maior era para rever o proprietário da casa, Gabriel Hofnug. Ele é meu amigo de muitos anos, quando viveu com a família em São Paulo. no Brasil. Era profissional de hotelaria, da área comercial, de duas grandes redes – a então Sheraton, que depois foi comprada pela Marriott, ambas dos Estados Unidos, e a portuguesa Pestana.

O ambiente do estabelecimento (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

A amizade com o Gabriel permaneceu, e queria muito, numa oportunidade em Buenos Aires, revê-lo e conhecer o seu estabelecimento. Que bom deu certo. Para ler a entrevista que fiz com ele, clique aqui.

Bem, chegamos à deli às 13h30 mais ou menos e com muita fome. Minha esposa pediu uma salada indicada pelo Gabriel: tinha quinoa, beterraba, folhas verdes, queijo gorgonzola, azeitonas verdes, tomates cereja etc (foto no início do texto). Eu pedi um sanduíche de carne de porco que é bem típico dos Estados Unidos, vejo muito nos programas no canal Foodnetwork: similar ao pulled pork. Meu amigo pediu uma típica caesar salad.

A salada da minha esposa era um verdadeiro almoço, linda de se ver e bastante nutritiva. Dei uma garfada para provar e tinha um ótimo gosto. De fato, como minha esposa resumiu no final, “nossa, estou super satisfeita”.

O meu sanduíche suíno, explicou o Gabriel, é feito de pernil de porco braseado em cerveja artesanal durante horas e desfiado. Estava envolto em papel de alumínio, para esquentar bem, e veio acompanhado de batatas rústicas ótimas.

O sanduíche de carne suína com batatas rústicas
A caesar salad

Adorei o sabor do porco, cuja porção, me assegurou o meu amigo, pesa cerca de 250 gramas de carne – bem temperada, saliento. Fiquei satisfeito. Para beber, pedi uma cerveja artesanal e minha esposa, água.

Então foi um almoço leve e saboroso, porém de sustança, pois “segurou” bem até o jantar. Antes que alguém diga algo, conto que pagamos, sim, pelo almoço. Opa… Antes tomamos um sorvete de um lugar indicado pelo Gabriel: a sorveteria com técnica italiana Luccianos. Muito boa!

Recomendo o Bŏmbori, sim! Vale lembrar que por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o lugar só faz entregas e aceita retiradas. A abertura ao público do setor de Restauração vai ocorrer a depender das autoridades argentinas.

SERVIÇO:
Bŏmbori
Reconquista, 856, Catalinas, Buenos Aires, Argentina
Facebook, Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s