Plataforma aproxima pequenos produtores de consumidores na Grande SP

Uma plataforma digital que faz a conexão entre cliente, comércio de bairro e produtor rural. Assim é o que se define o Pertinho de Casa (imagem acima/reprodução), movimentando a economia no difícil momento atual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O site está focado na Grande São Paulo e gradualmente irá se expandir para outras regiões.

O funcionamento é simples, asseguram os empreendedores. Aos produtores rurais e pequenos varejistas (feirantes ou donos de hortifruti, mercearia ou mercadinho), basta o preenchimento de um cadastro no site Pertinho de Casa, informando seu tipo de negócio e área de entrega.

O consumidor interessado em comprar na vizinhança precisa apenas colocar seu endereço ou cep no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher do qual irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via Whats App.

Trata-se de uma ferramenta fácil de usar e sem custo para os envolvidos. O cliente paga apenas os produtos selecionados e o modo de frete combinado.

O projeto, lançado mês passado, é uma iniciativa da Faesp/Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e apoio de Accenture, Facebook, PagSeguro, Vtex e Yami.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s