Casa Mantiva produz delícias com azeite da Mantiqueira

por Claudio Schapochnik

Empresa agroalimentar que elabora produtos à base do próprio azeite de oliva que produz, a Casa Mantiva talvez seja a única no País que utiliza a técnica italiana do agrumato para fabricar azeites saborizados. A empresa fica numa fazenda na Serra da Mantiqueira, no município mineiro de Consolação.

“As azeitonas são moídas com a fruta ou a casca ou, enfim, do que você quiser saborizar, depois a massa é colocada numa centrífuga e o líquido tem de deixar decantar”, explica a técnica do agrumato o proprietário da Casa Mantiva, Carlos Diniz.

O dono da Casa Mantiva, Carlos Diniz (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Os azeites saborizados com a técnica do agrumato

“Portanto, é muito diferente de um azeite aromatizado. O azeite saborizado com o agrumato é muito mais intenso”, assegurou Diniz ao Que Gostoso! durante a feira Comida de Herança, realizada em agosto passado no Unibes Cultural na capital paulista.

Na sua fazenda, Diniz destina a maior parte da produção de azeitonas para a produção de azeite de oliva extra virgem em três versões, todas de 250 ml cada: arbequina e koroneiki; koroneiki; e Reserva Mantiva. Provei todos com pão e são muito saborosos.

A linha de azeites extra virgens na garrafa

Diniz recorda que iniciou o plantio das oliveiras em 2011, e a primeira extração comercial ocorreu cinco anos depois. “Cultivo seis espécies na fazenda, que tem 35% da área nativa preservada e dez nascentes”, diz o produtor.

Além de azeite extra virgem, azeites saborizados com a técnica do agrumato, Diniz vende a azeitona para consumo – no caso a da espécie arbequina (foto no início do texto). “Pretendo ampliar a linha de produtos nos próximos anos”, assegura ele. Esperamos que sim!

VISITAÇÃO
O produtor abre a fazenda à visitação de interessados. “Tem de entrar em contato comigo com antecedência, e a visita ocorre aos finais de semana. Não há taxa e a pessoa faz uma degustação”, explica Diniz.

Há a possibilidade de almoçar na fazenda após a visita. “É apenas sob encomenda, e o almoço deve ser solicitado no momento de marcar a visitação”, conta o produtor. “Todos os meus produtos estão à venda na fazenda.”

As oliveiras da fazenda da Casa Mantiva (imagem do site)

Para mais informações e reservas, confira os contatos abaixo.

SERVIÇO:
Casa Mantiva
Whats App: (11) 99658-9831
Celular: (35) 99757-4367
E-mail: casamantiva@gmail.com
Instagram, Facebook

2 comentários sobre “Casa Mantiva produz delícias com azeite da Mantiqueira

  1. Olá, conheci o azeite de vocês através do livro do Sandro Marques, e gostaria de comprar umas 30 garrafas para distribuir para meus clientes, como faço?
    Obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s