Perucci (SP) tempera azeitonas do mundo e polvo

por Claudio Schapochnik

Você que é apaixonado por azeitonas precisa provar as que são importadas e temperadas por Daniel Perucci, da Quituti de Perucci. De fato, são diferentes de muitas que são vendidas no Brasil. Além do fruto da oliveira, Perucci também comercializa polvo cozido e temperado em embalagens de vidro.

Apaixonado por gastronomia, Perucci apresentou seus produtos na feira de pequenos produtores do evento Comida de Herança, realizado neste final de semana (dias 16 e 17 de março) no Museu da Imigração, em São Paulo.

O empresário Daniel Perucci, do Quituti do Perucci (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Tudo começou em outubro de 2016, após viajar à Europa e ver como lá as azeitonas são preparadas e vendidas. “Aqui no Brasil, as azeitonas são salgadas. Proponho uma nova forma de saboreá-las, inclusive conservadas em água. É um sabor completamente diferente”, disse Perucci ao Que Gostoso!.

O empresário importa azeitonas da Grécia, Espanha, Itália, do Líbano e Chile e de Portugal. O processo de tempero e embalagem ocorre na Granja Viana, no município de Cotia (Zona Oeste da Grande São Paulo).

O polvo à marinata

Quanto ao polvo, o processo é o mesmo. Ele cozinha o molusco, o tempera e embala em vidros.

Na mesa do Perucci no Comida de Herança, provei as azeitonas. Estavam ótimas: tanto as temperadas quanto, surpreendentemente, a conservada na água.

Azeitonas temperadas de várias origens

VENDAS
Por enquanto, as pessoas podem comprar as azeitonas e o polvo da empresa em eventos e feiras ou pela internet. Perucci posta no www.instagram.com/quitutidoperucci/ os eventos que irá particpar. Mais informações sobre encomendas e preços pelo WhatsApp (11) 94210-0670 e e-mail quitutidoperucci@gmail.com.

Para o segundo semestre de 2019, Perucci vai vernder seus produtos em alguns ponto de venda na cidade de São Paulo. “Estaremos no Eataly, no Santa Luzia e em outros empórios”, comemorou ele.

Deixe uma resposta