Donna Pinha aposta em drinques de verão Foto Divulgação Douglas Fagundes 2

Donna Pinha aposta em drinques de verão

A chef Anouk Migotto, proprietária do restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira paulista, colocou no cardápio cinco novos drinques. A linha de bebidas foi pensada em harmonizar com o tradicional Festival “Brisa & Sabor” — que reúne frutas colhidas na Mantiqueira, trutas e cogumelos em pratos doces e salgados.

“Os drinques dão um charme a mais ao festival que, por sinal é uma ótima oportunidade para aproveitar todo o aroma e frescor da temporada, com direito à agradável brisa da montanha no clima romântico de Santo Antônio do Pinhal”, ressalta a chef Anouk por meio de um comunicado.

Donna Pinha aposta em drinques de verão Foto Divulgação Douglas Fagundes 1
No alto, o drinque Chuva de Verão, um dos cinco novos da casa, e, acima, a chef e dona do Donna Pinha, Anouk Migotto (fotos Douglas Fagundes)

Confira os drinques, que ficam no cardápio até o final do verão, com informações da própria Anouk:

Margarita Butterfly Brisa (foto abaixo): “Desperta o sentido da visão por sua tonalidade advinda do azul puro, naturalmente extraído das delicadas pétalas da flor Clitoria Ternatea. Leva gin butterfly, licor de laranja, suco de limão taiti, açúcar, gelo e sal para decorar”

Donna Pinha aposta em drinques de verão Foto Divulgação Douglas Fagundes 4

Chuva de Verão: “Desperta, primeiramente, o sentido do paladar por seu sabor refrescante que combina perfeitamente com o verão. Leva rum branco, folhas de hortelã, açúcar, soda e suco de limão siciliano”

Entardecer: “Desperta o sentido do tato, lembrando o toque suave do entardecer. Leva syrup de hibisco, tequila, gin, licor de laranja, suco de limão, gelo e açúcar e hibisco em pó para enfeitar”

Sol da Serra (foto abaixo): “Desperta o sentido do olfato pelo cheiro marcante característico do whisky. Leva whisky, suco de laranja, licor de laranja, suco de limão taiti e açúcar para enfeitar o copo”

Donna Pinha aposta em drinques de verão Foto Divulgação Douglas Fagundes 3

Gota de Chuva: “Desperta o sentido da audição ao trazer à memória o som suave e calmo das gotas na água. Levemente gaseificado com toque adocicado. Leva: vodka, Curaçau Blue, limão, soda e laranjas para enfeitar.”

O FESTIVAL BRISA & SABOR
O cardápio para do evento reúne dez pratos entre doces e salgados à base de três frutas: amora, mirtilo e framboesa, que combinam com outros dois produtos da temporada, as trutas e os cogumelos.

Entre os pratos, a chef destaca a truta ao molho de frutas vermelhas com mix de legumes, carré de cordeiro com molho de amora e arroz negro e, para sobremesas, suflê de frutas vermelhas com couli quente e cheesecake de frutas vermelhas.

O festival segue até o próximo dia 31 de janeiro.

SERVIÇO:
Restaurante Donna Pinha
Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647, Santo Antônio do Pinhal/SP
Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h; para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Tel. (12) 3666-2669
www.donnapinha.com.br

Deixe uma resposta