Festival do Pescado Ceagesp inicia hoje Foto Divulgação Ceagesp 1

Festival do Pescado Ceagesp inicia hoje

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp estreia hoje (6), a partir das 18h, com lagosta sapateira para comer à vontade. A partir desta temporada, como novidade, o evento vai contar ainda com opções de peixes e frutos do mar assados na brasa.

O festival vai funcionar, como em todos os outros anos, sempre de quarta a domingo.

Itens como camarão crocante, costelinha de tambaqui, isca de peixe e manjubinha, entre outros, ganham destaque, pois são pratos que remetem a comidinhas que o público só encontra em bares e restaurantes do litoral brasileiro.

Festival do Pescado Ceagesp inicia hoje Foto Divulgação Ceagesp 4
No alto, costelinhas de tambaqui e, acima, garçons com espetos de camarão: atrações do festival (fotos divulgação/Ceagesp)

NA BRASA
As grandes atrações do evento continuam no cardápio. Os camarões no espeto, servidos nas mesas, à vontade, e a paella à marinera, gigante, por exemplo, continuam sendo servidos todos os dias na Edição de Verão.

Uma novidade para essa nova temporada na Ceagesp serão os peixes e frutos do mar assados na brasa. Um espaço foi montado no salão principal do evento para oferecer diversas opções assadas lentamente.

Na estreia dessas novas opções na brasa, o público vai encontrar anchova, tambaqui e xixo de mexilhões. Nas semanas seguintes, outros tipos de peixes e frutos do mar também serão oferecidos ao público, além de todas as demais atrações gastronômicas do festival.

Casquinha de siri e acarajé feito na hora, além de caldinho de peixe, estão na recepção do público.

A mesa de saladas há opções como salada de lula com ervas, salada de frutos do mar, mexilhões confitados e ceviches, entre outros itens.

Festival do Pescado Ceagesp inicia hoje Foto Divulgação Ceagesp 2
Os xixos de mexilhões

ESPECIAIS DO DIA
Os pratos especiais do dia do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp são mantidos na Edição de Verão.

Toda quarta-feira acontece a “Quarta Cevicheira”, com vários tipos de ceviches. Na quarta também será dia das ostras frescas. Esta iguaria volta ao cardápio de todo sábado. Quinta é reservada aos fãs da caranguejada. Sexta o público tem à disposição lagosta sapateira.

A primeira semana do festival vai terminar no almoço de domingo com o popular macarrão com camarões, finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano. Nas semanas seguintes, novas opções de pratos retomam o festival.

Festival do Pescado Ceagesp inicia hoje Foto Divulgação Ceagesp 3
Anchova na brasa

MESMO PREÇO
O preço fixo por pessoa continua sendo de R$ 129,90 para comer à vontade peixes e frutos do mar. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.

Crianças até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor. A partir de 11 anos, pagam o preço normal.

SERVIÇO:
Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp
Espaço Gastronômico Ceagesp
Horários: quartas, quintas e sextas, 18h às 23h; sábados, 12h até 23h; e domingos, 12h às 17h
Entrada pelo Portão 4 — Altura do 1.946 da Avenida Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Estacionamento (terceirizado) no Portão 4
www.festivaisceagesp.com.br

Um comentário sobre “Festival do Pescado Ceagesp inicia hoje

Deixe uma resposta