por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
A Tataoca Cozinha Ancestral, do casal Henrique e Débora Browne, começou esse ano com a proposta de fazer conservas artesanais e sem conservantes. Entre os vegetais que a dupla escolheu para transformá-los nos excelentes picles estão, além do tradicional pepino, o maxixe e o jalapeño. A marca também produz tempero seco e deliciosos molhos barbecue e ketchup.
“Ficamos na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e essa é a nossa primeira participação em feiras”, disse Henrique ao QUE GOSTOSO! se referindo à feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Museu da Imigração, na Zona Leste da cidade.


AS DEGUSTAÇÕES
Com exceção do tempero seco, o Rub, “bom para churrasco, porco e frango”, provei todos os picles e molhos da marca. Posso assegurar: são muito, muito bons. Que gostooooooso!
Em relação aos molhos, a beterraba dá a cor e o sabor ao barbecue. Muito bom. Já os ketchup, há a versão tradicional e a picante. Ambos são ótimos, e o picante é acentuado mesmo. Show. Que gostooooooso!

Em relação aos picles, o de maxixe é surpreendente. Já comi maxixe refogado e não curti. Nessa forma, o vegetal de origem africana e primo do melão e da melancia, por exemplo, estava delicioso. Que gostooooooso!
O picles de jalapeño estava bem picante. Show. Que gostooooooso! O de alho, surpreendentemente, não estava forte, mas poderia estar. Bom. Que gostooooooso!

Sobre o picles de pepino, a Tataoca faz em duas versões: diet (sem açúcar) e tradicional. Não senti diferença entre ambos. Os dois estavam muito bons e mereciam entrar num sanduíche de pastrami ou de peito de peru defumado num pão ciabata. Que gostooooooso!


De fato, os produtos da Tataoca são excelentes. Super recomendo. O casal vende e despacha para todo País e aceita encomendas no atacado. Mais informações nos contatos abaixo.
SERVIÇO:
Tataoca
Whatsapp: (11) 97480-1589
Instagram