Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 4 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso

Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Mais uma vez ouviu uma história de sucesso de gente que se cansou, mandou a vida corporativa passear, empreendeu e hoje está muito mais feliz. É a do Akira Takanohashi, que trabalhava numa grande empresa francesa em São Paulo. Lá Takanohashi vendia granolas salgadas para os seus colegas. Com o tempo o negócio paralelo cresceu. Ele deixou o emprego e empreendeu com uma amiga uma linha artesanal de snacks, granolas e chips orgânicos assados. Depois comprou a parte dela. “Meu objetivo é levar saúde e bem-estar às pessoas”, contou o empreendedor dono da Alkimia Produtos Naturais e Artesanais ao QUE GOSTOSO!. Ele participou da Feira Sabor Nacional, realizada no mês passado na área externa do Museu do Futebol, na capital paulista. Adorei os produtos dele.

Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 7 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
No alto chips de abóbora japonesa e, acima, o empreendedor Akira Takanohashi com parte de seus produtos na feira (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Comecei em 2015 com as granolas desenvolvidas pela minha esposa”, recordou Takanohashi. Depois vieram as demais linhas de chips e snacks. Tudo é produzido na capital paulista.

“As granolas e os snacks são caseiros e não contêm nenhum tipo de conservante nem de corante na fabricação. Já nossa linha de chips são legumes orgânicos assados a baixa temperatura para preservar ainda mais o sabor e os nutrientes”, tirei do site da empresa.

Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 2 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
Parte da linha de granolas da Alkimia
Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 1 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
O chips de beterraba: levemente doce

AS PROVAS
Na feira provei os chips de beterraba, batata doce laranja, mandioquinha e abóbora kabocha e ainda os chips de couve kale com limão e com pimenta.

Os quatro primeiros chips estavam ótimos. Todos têm o mínimo de sal, “que é do Himalaia”, disse Takanohashi, e vêm em bonitas embalagens. São bem leves e crocantes. Adorei todos, talvez com uma predileção para o de beterraba. Que gostoooooso!

Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 5 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
O chips de batata doce laranja
Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 6 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
O chips de couve kale com pimenta: muito bom

O chips de couve kale tem algumas opções. Gostei demais da com limão e outra com pimenta. Há que ter cuidado na hora de segurá-las, pois as folhas secas são extremamente frágeis. Que gostooooooso!

Alkimia (SP) transforma vegetais em chips e granolas 3 foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
O chips de mandioquinha

VENDAS
Os produtos da Alkimia são vendidos por meio de lojas e representantes. No site há uma relação onde as pessoas podem comprá-los (veja abaixo no serviço).

“Hoje estamos em 350 pontos de venda e estaremos em 2.000 até o final do ano”, assegurou o empreendedor. Sorte nossa.

Super recomendo os produtos da empresa.

SERVIÇO:
Alkimia Produtos Naturais e Artesanais
Rua dos Lírios, 37, Mirandópolis, São Paulo/SP
Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 17h
Whatsapp: (11) 99989-7674
www.alkimiasimplesassim.com.br
Instagram

Deixe uma resposta