Doce da Roca Feira das Feiras Criativas SP 2021 4 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso

Doce da Roça foca produção a granel e recebe turistas

por Claudio Schapochnik

Localizada numa fazenda em Poços de Caldas (MG), a Doce da Roça é uma empresa familiar de doces artesanais de leite e frutas. “Fazemos nossos produtos com as receitas da família e, numa feira nos Estados Unidos, tive um insigh: fazer no tamanho de uma roda de caminhão”, explicou ao QUE GOSTOSO! o diretor da empresa, Gláucio Peron.

“Aí iniciamos a produção com tamanhos grandes de 100 a 500 quilos, que passaram a estar entre os nossos pilares: que os mercados que comprar nossos doces os vendam a granel estabelecendo uma conexão maior com os clientes”, emendou Peron. Os outros dois pilares da empresa são: plantar as árvores frutíferas como os avós plantavam e respeitar a terra, sem “anabolizá-la”, e produção artesanal.

Doce da Roca Feira das Feiras Criativas SP 2021 2 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
No alto o doce de abóbora com lascas de coco gigante, pra vender a granel, e fracionado e, acima, Gláucio Person exibe caixa para presente na feira (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Fizemos um doce de abóbora no formato de roda que entrou para o Guiness — O Livro dos Recordes: tinha 551 quilos e levou 18 dias para ficar pronto. Foi vendido a granel em nove dias”, recordou Peron. No formato de roda, ele conta que a Doce na Roça tem 16 sabores. “Em potes, nossa linha tem 28 sabores.”

Segundo o diretor, a loja da empresa vende e despacha para todo o País.

Doce da Roca Feira das Feiras Criativas SP 2021 5 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
A bicicleta usada para vender a Doce da Roça na feira

VISITAÇÃO TURÍSTICA
Peron contou ainda ao QUE GOSTOSO! que recebe turistas na propriedade em Poços de Caldas. “Eles vêm, levo ao pomar, as pessoas participam da feitura de algum doce e depois sirvo um café caipira”, explicou ele sobre o tour.

A visita custa R$ 80 por pessoa, e o grupo precisa ter no mínimo dez pessoas. “Importante: só faço o tour mediante agendamento prévio, basta solicitar via nosso Whats App”, destacou ele.

Doce da Roca Feira das Feiras Criativas SP 2021 3 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
O doce pingo de leite com amendoim fracionado

Conheci o Gláucio Peron na Feira das Feiras Criativas de São Paulo, na área da Comida de Herança. O evento reuniu vários pequenos produtores, foodtrucks e artesãos no Memorial da América Latina, na Zona Oeste da capital paulista, no mês passado. Foi um modelo de feira para a reabertura do setor.

Todos os envolvidos (funcionários da organização e expositores) e os visitantes tinham de fazer o teste do coronavírus. Claro, só podiam entram se o resultado desse negativo para a Covid-19. Os expositores de comidas e bebidas, exceto os foodtrucks, não podiam oferecer seus produtos para o público prová-los.

SERVIÇO:
Doce da Roça
Poços de Caldas/MG
Whats App: (35) 99962-0044
comercial@docedaroca.com.br
Instagram

Deixe uma resposta