Tangará Jean-Georges estreia novo menu

Tangará Jean-Georges estreia novo menu

O Tangará Jean-Georges, restaurante localizado no hotel de luxo Palácio Tangará, na Zona Sul de São Paulo e integrante da rede Oetker Collection, lançou na semana passada um novo cardápio. Os novos pratos contaram com curadoria e colaboração próxima entre o renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e o chef Felipe Rodrigues, responsável pela casa paulistana.

No alto o prato de atum e frutas tropicais (infusão de limão e coco, pérolas de tapioca com especiarias) e, acima, o chef Felipe Rodrigues (fotos divulgação)

“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um ano cheio de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já instauradas”, afirma o chef Rodrigues, por meio de um comunicado.

O novo menu, destaca o ele, inclui combinações inusitadas como foie gras com castanha de baru, wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o hotel.

O prato de vieiras grelhadas

INSPIRAÇÃO DE NYC
Para a nova seção vegetariana e vegana da casa, foram trazidos pratos elaborados do premiado restaurante ABCV de Nova York (Estados Unidos), também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como alcachofra e couscous marroquino, que vêm acompanhado de abóbora, cogumelos, com um toque de pepino e hortelã e amêndoas tostadas, e ravioli de mozzarella de búfala com um molho de trufas negras. Além de crudos, entradas e sobremesas, que mostram o motivo pelo qual o ABCV se tornou uma referência internacional da culinária plant-based.

O wagyu tartare (emulsão defumada, crocante de cebola e palmito pupunha, ovas de mujol e furikake)

MADE IN BRASIL
Criações do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde a abertura, Rodrigues trouxe para a mesa a inspiração brasileira, sem deixar de lado a veia asiática característica do chef Jean-Georges, com a inclusão de ingredientes locais em pratos como o royale de foie gras com palmito pupunha grelhado, geleia de salterne, castanha de baru e vinagrete de jerez.

“O cardápio foi atualizado na totalidade, com evidência para novos crudos, como o crudo de atum combinado à doçura de frutas tropicais com um toque cítrico de infusão de limão, coco e pérolas de tapioca com especiarias, e wagyu tartare, versão do prato francês feita com a carne japonesa que vem acompanhada de emulsão defumada, chips de palmito pupunha e ovas de mujol, trazendo uma verdadeira explosão de sabores a cada garfada”, descreve o chef brasileiro.

O ganache de chocolate e amendoim tostado

Entre as novas entradas, Rodrigues explica, “destaque para as vieiras grelhadas, um dos ingredientes preferidos dos clientes do restaurante, acompanhadas de tomates orgânicos, croutons, azeite extra virgem e manjericão. Já as novas sobremesas surpreendem pela combinação de sabores e texturas como a ganache de chocolate 70% acompanhada do inusitado sorvete de amendoim tostado com mel e tuille de cacau e pêras em calda com sorvete de baunilha, avelãs caramelizadas e calda de chocolate”.

Nos pratos principais com carne, o chef Rodrigues destaque para “entrecôte black angus com brócolis ramoso, batatas crocantes e molho de mostarda ancienne”.

SERVIÇO:
Palácio Tangará
Tangará Jean-Georges
Quinta-feira a sábado, das 19h às 22h
Reservas: (11) 4904-4072

Deixe uma resposta