Livro sobre a chef Mari Hirata é reeditado

Livro sobre a chef Mari Hirata é reeditado

Após quatro anos, a BEĨ Editora relançou o livro Mari Hirata sensei por Haydée Belda (304 páginas, R$ 120, foto acima/divulgação), que soma mais de 2 mil exemplares vendidos na primeira impressão. “Quem conhece cozinha no Brasil já ouviu falar de Mari Hirata. Chef, professora de cozinha e pesquisadora, Mari conciliou a tradição herdada da família japonesa com a alegria e a informalidade brasileiras. Da França, onde completou sua formação, vieram as técnicas precisas, o rigor, o refinamento do processo e a exigência do resultado”, destaca a editora por meio de um comunicado.

Vivendo há mais de 20 anos no Japão, onde atua como professora de cozinha, Mari faz visitas periódicas ao Brasil, durante as quais reúne pequenos grupos de alunos em aulas concorridíssimas. Uma de suas alunas é Haydée Belda, que ao longo do tempo desenvolveu com a mestra uma relação de estreita amizade e admiração. Essa relação afetiva é a base do livro.

Nele, Haydée traz um retrato delicioso da personalidade ímpar da chef, para depois apresentar mais de 80 receitas de seu repertório — entradas, peixes, carnes e sobremesas, além do pão que se tornou simbólico do virtuosismo de Mari. As receitas são acompanhadas por comentários e dicas e por um glossário que explica o que são os ingredientes japoneses mencionados.

Deixe uma resposta