Premiados, queijos da Fazenda Bela Vista (MG) arrasam no sabor

por Claudio Schapochnik

Uma vida de muito trabalho e muitas lutas dedicada ao queijo que, recentemente, foi reconhecida e premiada nacional e internacionalmente. Bastante resumidamente, esta é a história de Claudio e Maria Souza Souza e do filho do casal, Renato. Eles produzem o laticínio há 38 anos na Fazenda Bela Vista em Alagoa – cidade a 1.500 metros de atitude, a mais alta do Circuito das Terras Altas de Minas Gerais. Mais recentemente, a esposa de Renato, Thaylane, também abraçou com amor e orgulho o negócio do queijo.

O casal Renato e Thaylane Souza exibe, orgulhoso, alguns dos prêmios que a Fazenda Bela Vista, de Alagoa, recebeu (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Em 2018 e 2019, a família Souza ganhou um total de 13 prêmios nacionais e internacionais. Entre os recebidos no Exterior, está o prestigioso Mundial do Queijo e de Produtos Lácteos, realizado na França. “Jamais imaginávamos receber esses prêmios, estamos muito felizes e nossos produtos ganharam uma ótima notoriedade”, conta Renato ao Que Gostoso!.

Conheci o simpático casal Renato e Thaylane e provei seis queijos da Fazenda Bela Vista, de Alagoa, na feira Comida de Herança, realizada no Museu da Imigração, na capital paulista. Os queijos são sensacionais e produzidos com leite de vaca cru.

O queijo curtido no vinho tinto
O queijo defumado com lenha de eucalipto
Plaquinha na mesa da Fazenda Bela Vista, de Alagoa, na feira: mineirês puro, que maravilha!

PROVA E VISITA À FAZENDA
Na feira, provei todas as seis variedades à venda: fresco (três dias), curtido no vinho tinto, defumado com lenha de eucalipto, temperado com chimichurri (tempero de origem argentina), maturado por 60 dias e maturado por 120 dias (foto no início do texto). Todos são muito bons e saborosos.

Destes seis, meus preferidos foram os dois fortes maturados, com chimichurri e o fresco. De fato, merecem ter recebido os prêmios. São produtos da mais alta qualidade. Para quem gosta de queijo, recomendo demais os da Fazenda Bela Vista.

Queijo maturado por 120 dias, que ganhou prêmio na França
Queijo com chimichurri
O queijo fresco

A fazenda, onde todas estas maravilhas são fabricadas, recebe turistas. “Somente com agendamento. Não cobramos taxa de visitação e fazemos degustação”, explica Thaylane.

Para saber mais sobre preço e entrega de queijos e visita à propriedade, consulte o serviço abaixo.

SERVIÇO:
Fazenda Bela Vista, de Alagoa/MG
Whats App: (35) 99876-5314 e (35) 99938-5238
E-mail: produtos.fazendabelavista@gmail.com
Instagram, Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s