Maison Cordon Rouge, casa histórica da vinícola G. H. Mumm, abriu as portas este mês de maio em Reims, na região francesa da Champagne, com a inauguração do restaurante La Table des Chefs.
Baseado no modelo de residência artística, a casa oferece a jovens chefs de todas as esferas a oportunidade de se revezar na gestão da cozinha por um período de três meses.
Para a primeira temporada estão à frente o chef Mallory Gabsi, uma estrela Michelin à frente do restaurante parisiense homônimo, e Raimonds Tomsons, Melhor Sommelier do Mundo em 2023, que assina a carta de champagnes e vinhos durante todo o ano.


COMO É O RESTAURANTE
O La Table des Chefs tem como sede a Maison Cordon Rouge, mansão particular da Mumm, que foi totalmente renovada.
O restaurante é composto por dois salões e um bar que se abre para um terraço e um jardim.
“O Salão Céladon é inspirado no universo cromático da antiga porcelana chinesa. O ambiente nos remete ao tempo das grandes explorações eruditas do século 19. Já o Salão du Collectionneur é uma ode à diversidade do mundo e das culturas. Um lugar de memória e coleção, de objetos inusitados e preciosos, de perto e de longe, de ontem e de hoje”, informa a Mumm por meio de um comunicado.

“O Bar Salon Côté é a sala central, onde trabalha o chef residente. É também onde pode-se desfrutar de uma carta de coquetéis, vinhos e champagnes da Maison G.H. Mumm. E o Terraço, com vista deslumbrante para o jardim, onde os dias quentes prometem almoços rústicos e doces noites gourmet refrescadas com muito verde ao redor.”
Para mais informações, clique aqui.
A MAISON MUMM
A Maison G. H. Mumm faz parte da Martell Mumm Perrier-Jouët, o prestigioso negócio de conhaque e champagne da Pernod Ricard – segundo maior distribuidor do mundo em vinhos e destilados. Foi fundada em 1827.