Restaurante Térèze (RJ) tem novo menu Foto Divulgação 1

Restaurante Térèze (RJ) tem novo menu

Restaurante localizado no Hotel Santa Teresa MGallery, no Rio de Janeiro, o Térèze está com um novo menu criado pelo chef executivo Paulo Grobe.

“Com inspiração na culinária europeia moderna (Itália, França e Espanha) com a brasileira, ele prioriza produtores locais, o cuidado com o preparo e apresentação dos pratos e a leveza da harmonização. A proposta do chef para este novo menu é apresentar uma cozinha criativa, saborosa e simples, trazendo referências de sua trajetória profissional”, assegura a casa por meio de um comunicado.

Restaurante Térèze (RJ) tem novo menu Foto Divulgação 3
No alto o gazpacho de pupunha e, acima, o entrecôte angus: opções do novo menu do Restaurante Térèze (fotos divulgação)

Entre as sugestões de entrada estão as ostras frescas com gastrique de melancia e tomate; a tábua de queijos brasileiros com mel do Cerrado; a carne cruda angus, avelãs e foie gras. O gaspacho de palmito pupunha com gremolata de amêndoas e alho-poró e crouton de brioche é o campeão de pedidos.

Na seleção dos novos pratos principais ganham destaque o polvo com batatinhas ao murro, chorizo espanhol, edamame e tomate; o pescado do dia com um creme de alho-poró, mexilhão e feijão branco; e o entrecôte angus, cebolinha tostada, crumble de batata e purê de cebola assada, entre outros.

Entre as sobremesas há morangos frescos com creme de iogurte e extrato de morango; a pannacota de café, farofa de broa de milho e sorvete de leite; e o bolo de coco com compota de abacaxi.

Restaurante Térèze (RJ) tem novo menu Foto Divulgação 2
A pannacota de café

“Aqui no Térèze o ator principal do nosso menu é o ingrediente. Valorizo os elementos locais, os pequenos fornecedores da região que produzem uma matéria-prima de excelente qualidade, sem extrativismo. Busco cada vez mais estes produtores para inseri-los no cardápio”, enfatiza Grobe.

O CHEF
Paulo Grobe nasceu em Araçatuba, no interior de São Paulo. É descendente de alemão e sempre acompanhou o pai – que gostava de cozinhar, nas compras e na cozinha. Cursava direito, mas trancou a matrícula e prestou vestibular para gastronomia, se formando na segunda turma do Senac de Campos de Jordão (SP), em 2003.

Trabalhou dez anos na Inglaterra e, na volta ao Brasil, passou algum tempo em Manaus, onde vive sua mãe, quando conheceu uma carioca, com quem se casou e o trouxe para o Rio de Janeiro.

Para mais informações e reservas, clique aqui.

Deixe uma resposta