Chef cria acarajé de porco em Curitiba Foto Alexandre Carnieri

Chef cria acarajé de porco em Curitiba

Como o nome sugere, o restaurante Quintal do Porco, em Curitiba, inaugurado em março passado, tem a carne suína como ícone do cardápio. Nesse sentido a chef da casa, Eva dos Santos, criou a receita do acarajé de porco (foto acima/Alexandre Carnieri).

“Acho uma massa muito interessante para que seja servida somente daquela forma, no azeite de dendê e com os clássicos vatapá, caruru e camarão”, comenta a chef, por meio de um comunicado.

“Ela, então, antes mesmo de estar envolvida no projeto do Quintal do Porco, criou uma receita que servia para os amigos mais próximos: acarajé frito na banha de porco, sem o tradicional azeite de dendê. Deu muito certo, e as pessoas amaram. Já era uma receita famosa quando apresentei à Clemilda Thomé, proprietária do Quinta do Porco, e a outras pessoas que o aprovaram para compor do cardápio da casa”, continua Eva, ainda por meio de uma nota.

Na receita, explica a chef Eva, vai feijão fradinho, pernil desfiado e xinxim de porco (um cozido especial com caldo de porco, especiarias, amendoim e castanha de caju), tudo finalizado com vinagrete feito com pimenta-de-cheiro e picles de cebola roxa.

“O preparo consiste em deixar o feijão de molho por, no mínimo, 12 horas, lavar, deixar quase sem casca, processá-lo com gengibre, cebola e alho até que resulte em uma massa pastosa, depois bater até que a massa dobre de volume. Em seguida, a massa é frita em banha de porco e recheada com o pernil tradicional assado no forno com especiarias e com os demais ingredientes, a gosto do cliente. A porção vem com duas unidades.”

SERVIÇO:
Quintal do Porco
Avenida Manoel Ribas, 540, Mercês, Curitiba/PR
Horário: almoço — 11h30 às 14h30, às sextas e aos sábados; 11h30 às 16h, aos domingos; jantar — 17h30 às 23h30, de terça a sábado
Reservas pelo whatsapp: (41) 99570-0539
Estacionamento próprio
Instagram

Deixe uma resposta