Festival do Camarão Bacalhau Vinho & Cia SP 2021 1 foto Gustavo Steffen

Festival do Camarão agita Bacalhau, Vinho & Cia (SP)

Para comemorar a chegada da estação mais colorida do ano, os chefs Caíque Pallas e Carlos Pallas realizam o Festival do Camarão até a próxima semana (quinta-feira, dia 30/9) nas duas casas do restaurante Bacalhau, Vinho & Cia, ambas em São Paulo.

Festival do Camarão Bacalhau Vinho & Cia SP 2021 2 foto divulgacao
No alto camarão à provençal (foto Gustavo Steffen) e, acima, camarão à grega (foto divulgação)

Tanto no almoço quanto no jantar, o crustáceo pode ser conferido em diferentes receitas para prato principal em um menu exclusivo servido também com couvert completo e entradinhas. A sugestão serve duas pessoas, pelo valor de R$ 240, e ainda é possível harmonizar os pratos com vinhos da carta da casa.

Logo após o couvert são servidos como entradinhas mini bolinhos de bacalhau e um creme de bacalhau com cogumelos às natas. Para principal é necessário escolher o preparo da estrela do festival. Se o desejo for às natas, o camarão chega gratinado na manteiga com cebola, molho branco, creme de leite e catupiry acompanhado ainda por arroz com abacaxi.

Festival do Camarão Bacalhau Vinho & Cia SP 2021 3 foto divulgacao
Camarão à Paulista (foto divulgação)
Festival do Camarão Bacalhau Vinho & Cia SP 2021 4 foto Johnny Mazzili
Camarão às natas (foto Johnny Mazzilli)

Caso a escolha seja à baiana, o comensal recebe camarões descascados, gratinados com molho de tomate apimentado, leite de coco, dendê, cebola e arroz. Já à doré, chega acompanhado por purê de batatas e arroz com brócolis. À paulista, são fritos inteiros com casca ao alho, óleo, arroz e fritas e à grega, empanados com queijo, arroz à grega e batata frita.

Caso a preferência for por camarões puxados na manteiga, alho e salsinha com arroz à provençal, a escolha então fica por conta da receita à provençal. Também é possível pedir pelos camarões grelhados.

SERVIÇO:
Festival do Camarão — Bacalhau, Vinho & Cia
Barra Funda: Rua Barra Funda, 1.067
Horário: terça a sábado, das 11h30 às 23h; segundas e domingos, das 11h30 às 16h30
Reservas: tel. (11) 3666-0381
Itaim Bibi: Rua Joaquim Floriano, 541
Horário: quarta a sábado, das 11h30 às 23h; segundas e domingos, das 11h30 às 16h30
Reservas: tel. (11) 3071-4077
www.bacalhauevinho.com.br

Deixe uma resposta