Itacare Eco Resort chef Jandes Morais foto Alem Silva

Itacaré Eco Resort tem novo chef de cozinha

O Itacaré Eco Resort, localizado no Sul da Bahia, anunciou a contratação do chef Jandes Morais. Entre 2013 e 2020, ele atuou como chef em um importante restaurante na capital paulista.

Segundo o resort, por meio de um comunicado, “a expectativa em assumir o comando gastronômico do resort é enorme, especialmente em repassar a sua experiência, bem como valorizar a mão-de-obra dos produtores da região. Os destaques do cardápio são os regionais como a moqueca de camarão, acarajé, vatapá, o aipim e, é claro, as sobremesas que levam cacau”.

Itacare Eco Resort chef Jandes Morais prato foto Alem Silva
No alto o chef Jandes Morais e, acima, um de seus pratos: peixe na brasa com purê de banana da terra e farofa de feijão de corda (fotos Alem Silva)

SOBRE O DESTINO
Há 60 quilômetros de Ilhéus, na Rota do Cacau, o vilarejo de Itacaré viveu anos isolado, em razão de uma estrada de terra acidentada, até meados dos anos 1990. Com a chegada do asfalto, a antiga vila de pescadores vive do turismo.

A região é o destino ideal para quem quer escapar de badalações e apreciar os dias de sol, mar e sossego. A cidade guarda um casario preservado e um centrinho animado, cheio de lojas, bares e restaurantes.

Deixe uma resposta