Chef Gino Contin Junior Larte e La Pizza foto divulgacao

Chef Gino Contin une caixas de pizza à arte

“Pizza já é uma delícia, mas, quando vem coberta de arte, além de alimentar o corpo também alimenta a alma”, diz o chef Gino Contin Júnior. Esta é a essência do projeto L´Arte e La Pizza que ele criou e lançou na semana passada no Maverick Thematic Music Bar, sua casa temática localizada em Limeira, no interior de São Paulo.

Para iniciar o projeto, Gino convidou Wesler Machado Alma e Fernando Pimentel, dois artistas de Limeira que têm as suas obras impressas nas caixas de pizza do Mav. Além da arte, cada caixa tem um QR Code onde a pessoa pode acessar a página e saber mais sobre o artista.

A tiragem de cada caixa é de 1.200 unidades e, assim que terminarem, serão impressas novas caixas com desenhos de outros artistas.

Chef Gino Contin Junior 1 foto divulgacao
No alto as caixas de pizza do Maverick impressas com obras dos dois artistas de Limeira e, acima, o chef Gino Contin Júnior (fotos divulgação)

“Com a pandemia de Covid-19 o setor de Bares, Restaurantes e Entretimento passou por muitas dificuldades, e o artista que faz projetos em ruas e fachadas sofreu ainda mais porque as pessoas não compraram este tipo de arte. Pensando nisso, desenvolvemos esse projeto para levar a arte à casa das pessoas para que elas vejam que, assim como a pizza é um alimento para o corpo, e arte é um alimento para alma e tão importante quanto a comida”, explica o chef Gino.

A única condição para participar do L´Arte e La Pizza é que na arte haja uma pizza ou alguma referência ao prato. “Queremos começar com os artistas de Limeira e estender o projeto para a região e depois para todo o Estado”, antecipa Gino, que em breve irá lançar o projeto em São Paulo, no Espaço Gastronômico Le 5 Stagione

OS ARTISTAS
Wesler Machado Alma
Nascido em 1985, Alma vive e trabalha em Limeira. Artista visual e educador, está cursando licenciatura em artes visuais na Faculdade de Admiração e Artes de Limeira. Participou de várias exposições coletivas e individuais em diversas cidades e Estados do País.

Fernando Pimentel
Artista visual e arte educador, reside em Limeira. Bacharel em design gráfico, licenciatura plena em artes visuais e pós-graduado em história da arte. Iniciou seu percurso artístico na adolescência, por volta do ano 2000, com o grafitti.

Chef Gino Contin Junior Maverick Limeira_SP foto divulgacao
O salão do Maverick, em Limeira

SOBRE O MAVERICK
Em 5 de novembro de 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir a tendência estadunidense com decoração com memorabília de carros antigos e música das décadas de 1950 a 1970.

Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e, ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil.

SERVIÇO:
Maverick Thematic Music Bar
Rua Paschoal Marmo, 908, Jardim São Paulo, Limeira/SP
Tel. (19) 3441-3721
Instagram

Deixe uma resposta