Radisson Blu abre novo espaço gastronômico em SP

Radisson Blu abre novo espaço gastronômico em SP

DO HOTELIER NEWS*

O hotel Radisson Blu São Paulo acaba de anunciar novidades na área de Alimentos & Bebidas (A&B). O empreendimento localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, firmou parceria com o restaurante Daily Original Kitchen (D.O.K.), comandado pelo chef Gustavo Torres.

O novo espaço gastronômico da unidade funciona em regime à la carte, onde são servidos pratos de culinária internacional e capacidade para receber até 150 pessoas simultaneamente. “Precisávamos incrementar nossa gastronomia e fomos em busca de uma marca de restaurante que agregasse ainda mais valor aos nossos serviços e que já possuísse parcerias de sucesso com redes hoteleiras internacionais”, afirma a gerente geral do hotel, Karen Stank.

Em operação no almoço e jantar, os serviços do D.O.K incluem também café da manhã e room service 24 horas, com menu diferenciado. “Este movimento na gastronomia do hotel faz parte do projeto de modernização do Radisson Blu, cujo objetivo é mantê-lo posicionado de maneira bem competitiva no mercado”, comenta Karen.

No alto sanduíche servido no D.O.K. (divulgação) e, acima, o chef Gustavo Torres (reprodução do site)

RADISSON BLU SÃO PAULO: MENU
O chef Torres explica que o cardápio do espaço foi elaborado com o objetivo de agradar a diferentes perfis de clientes. “Nossas receitas internacionais, com toques de brasilidade, fazem com que os brasileiros se sintam em casa e oferecemos aos estrangeiros opções para que conheçam um pouco dos nossos ingredientes locais”, conta ele.

A gerente ressalta que o restaurante foi implementado seguindo todos os protocolos de segurança necessários, como medição da temperatura na entrada do D.O.K. e na entrada do hotel, disposição de álcool em gel, distanciamento das mesas e cadeiras, monitoramento dos funcionários e o uso de máscaras.

O chef Gustavo Torres tem mais de 20 anos de atuação na alta gastronomia de hotéis e eventos. Atuou no restaurante Martín Berasategui, três estrelas Michelin, na região de San Sebastián, na Espanha. Cozinhou também com o francês Jean François Bury, chef do Shangri-La em Paris. No Brasil, foi proprietário de um restaurante em Trancoso e chef executivo do Itacaré Eco Resort, ambos na Bahia. Radicado em São Paulo, comanda o restaurante Dock e o Espaço L´Atelier, da SIG Gastronomia, dos quais é sócio-proprietário.

*Texto publicado originalmente no Hotelier News, com o qual o Que Gostoso! mantém parceria editorial de compartilhamento de matérias

Deixe uma resposta