Espírito Cacau traz novos percentuais na embalagem

Espírito Cacau traz novos percentuais na embalagem

A Espírito Cacau relançou a linha de barras com novos percentuais de cacau nas embalagens (foto acima/divulgação) que agora passam a ter o número total de derivados do fruto, combinando as quantidades de massa e manteiga de cacau em único percentual, para atender as exigências da legislação mundial.

A mudança também tem o objetivo de ampliar as vendas que cresceram 50% em 2020, impulsionadas pelo aumento do consumo de chocolates funcionais e veganos. Motivo: a mudança de comportamento dos consumidores, que passaram a comprar alimentos mais naturais e saudáveis com a pandemia de Covid-19.

Com essa alteração, o chocolate 31% Cacau ao Leite passou para 44% Cacau ao Leite, o 46% para 61% Cacau e o 55% para 65% Cacau. Permanecem iguais as barras 70% Cacau, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs. Adoçada com stevia e maltitol, a versão 46% Cacau Zero Açúcar passou para 61% Cacau Zero Açúcar e a 70% Cacau Zero Açúcar permaneceu inalterada.

Uma das novas embalagens

Além novos percentuais, as embalagens também vêm com ícones em destaque que especificam a quantidade de ingredientes e possibilidade de consumo por pessoas com alergias ou restrições alimentares.

Cem por cento naturais e com certificação de origem, todos os chocolates da Espírito Cacau são produzidos com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, sem conservantes ou aditivos químicos. A única barra que leva leite é a versão 44% Cacau ao Leite, enquanto outros produtos da marca não contém glúten nem lactose, podendo também ser consumidos por vegetarianos e veganos.

LEITE DE COCO
Além das novas embalagens, a marca também lançou recentemente a linha de barras funcionais combinando os benefícios do cacau com os do leite de coco nas versões Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau e Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau.

Um dos lançamento com leite de coco

Empresa three to bar, a Espírito Cacau conta hoje com fazendas próprias na região de Linhares (ES) que possuem Indicação Geográfica (IG) do cacau registrada e certificação UTZ que garante as práticas de sustentabilidade ambiental de suas fazendas e indústria.

Deixe uma resposta