Única pizzaria grega do País retoma atividades

Com a flexibilização do isolamento social na pandemia de Covid-19, a primeira e única pizzaria grega do Brasil, a Gioconda e Heleniká, voltou às atividades. A casa fica no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista, e agora atende no salão e para entregas e retiradas. A chef grega Helena Dimitrios Roditis conta que a casa aderiu a todos os protocolos do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde para evitar ao máximo a proliferação do novo coronavírus. No alto, a pizza sabor Ilios.

Pizza grega tem a massa mais fina, destaca a chef Helena (fotos divulgação)
Pizza doce de chocolate com morangos

A pizza grega, explica a chef Helena, “possui uma diversidade de sabores exclusivos juntamente com uma massa leve, fina, crocante e nutritiva”. Ela diz que aprendeu o segredo da massa da pizza grega com sua mãe e seu tio, Fanórios, proprietário da pizzaria há mais de 85 anos na ilha de Rhodes, na Grécia. Lá a chef passou um tempo se especializando, transformando, por muitos anos, o que era um hobby, em profissão. Ela deixou a advocacia e levou o aprendizado em administração de empresas para se dedicar exclusivamente à pizzaria.

Para garantir a segurança dos clientes, a chef Helena intensificou as medidas de higiene e limpeza, como a higienização da máquina de cartão de crédito, a medição da temperatura da equipe, uso de máscaras, viseiras de proteção e álcool gel. Os talheres são higienizados e embalados individualmente. Já para evitar o contato com os cardápios, a pizzaria adere ao uso do QR Code. Há ainda o tapete de higienização e o totem na entrada do restaurante.

Além disso, incorporou à decoração do restaurante as divisórias em vidro nas mesas para prevenir o contato entre os amantes da pizza grega. Famosa pelo rodízio no almoço e jantar, a pizzaria também reduziu a capacidade da casa para aumentar o distanciamento e dar prioridade às reservas, seguindo o protocolo de segurança.

Protetor de acrílico na mesa
Quatro sabores: Apolo (presunto picado, azeitonas verdes, manjericão coberto com muçarela e parmesão), Romeu e Julieta, Ártemis (presunto picado, azeitonas verdes, manjericão coberto com muçarela e parmesão) e Ísis (muçarela, tomate e manjericão picados, salpicado com parmesão ralado)

No salão principal a nova capacidade é de 36 pessoas, no corredor de 20 e no jardim de 12. As reservas podem ser feitas por telefone. A opção de entrega prossegue por meio dos aplicativos Ifood e Rappi e pelos telefones. Há ainda kits de pizza semiprontos para finalizar em casa, com a massa pronta, ingredientes e molho personalizado.

SERVIÇO:
Gioconda & Heleniká
Rua Guararapes, 1.882, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Tels. (11) 5505-7323 / 5507-5946 / 5507-2236
Abre de quarta-feira a domingo
Salão: do meio-dia às 15h – presencial e entrega
Entregas e retiradas: 17h às 23h
www.giocondahelenicapizzaria.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s