Salvatore Longobardo fabrica licor de tangerina Mandarinello

por Claudio Schapochnik

A fábrica de licores finos Salvatore Longobardo, com produção em São Paulo e envase em São Roque (distante 55 quilômetros da capital paulista), agora produz uma nova bebida, além do Limoncello SL. Trata-se do Mandarinello SL, um licor de tangerina (foto acima). Provei os dois rótulos na feira Comida de Herança, realizada no Museu da Imigração, na capital paulista.

“São bebidas com receitas familiares e cada uma tem um jeito de fazer”, diz ao Que Gostoso! Renato Dalla, um dos três sócios da empresa – junto com Giuliano Longobardo, bisneto do italiano Giuliano Longobardo, que produzia licores artesanais para consumo próprio, e com Amanda Sabadel.

Amanda e Dalla exibem os licores da Salvatore Longobardo (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Segundo Dalla, as frutas utilizadas nos licores (limão siciliano e tangerina) são importadas, respectivamente, da Espanha e do Uruguai. “Produzimos o limoncello há três anos e o mandarinello há poucos meses”, conta ele. A bebida é vendida em garrafas (lindas) de 700 ml cada, com 28% de graduação alcoólica.

Em relação à comercialização, Dalla vende em feiras, em, alguns pontos de venda e também no próprio site – que ensina a fazer drinques com os licores.

No site da Salvatore Longobardo, o Mandarinello SL é descrito desta forma: “mistura de traços cítricos, amargos, doces e refrescantes ao mesmo tempo, de forma suave e agradável. O sabor da tangerina adiciona características únicas em drinques ou ser saboreado como um aperitivo ou após uma deliciosa refeição”.

Já o Limoncello SL é descrito pela empresa como “versátil e leve, um dos símbolos da cultura italiana pode ser apreciado da forma tradicional como digestivo ou mesmo como base para drinques em diferentes ocasiões”.

O licor de limão siciliano

PROVA
Provei os dois licores na feira Comida de Herança. Ambos são muito bons. O limoncello é fantástico, docinho, refrescante, delicado e suave; o mandarinello é exótico, forte e amargo. Valem a pena.

SERVIÇO:
Salvatore Longobardo
Whats App: (11) 97305-0822
E-mail: contato@longobardo.com.br
Instagram
www.longobardo.com.br

Um comentário sobre “Salvatore Longobardo fabrica licor de tangerina Mandarinello

  1. Boa tarde Dalla! Tive o prazer de conhecer seu site sobre os licores de sua fabricação. Sou fabricante de licores de frutas naturais em Belo Horizonte-MG desde 1991. Com participação em feiras de Artesanato. Expominas(BH),S.João Del Rey, Tiradentes (MG) e Nova Petrópolis (RS). Atualmente forneço para o Mercado Central de BH. Fabrico uns 20 tipos de licores, inclusive o Crema de Limoncello, que é um dos mais vendidos. Sucesso para você!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s