Serra do Itaqueri (SP) terá 2° Festival Gastronômico Foto 3 Claudio Schapochnik_Que Gostoso!

Serra do Itaqueri (SP) terá 2° festival gastronômico

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Você que aprecia os festivais gastronômicos no interior de São Paulo, já anote na sua agenda: entre os dias 6 de agosto e 8 de outubro próximos será realizado o 2° Delícias da Serra do Itaqueri.

O evento ocorre em estabelecimentos de 14 municípios da Região Turística da Serra do Itaqueri – Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.

“Nossa primeira edição, com 61 participantes, foi um sucesso e esperamos repetir agora em 2023”, disse Aline Camilla da Silva Mattos, presidente da Associação Serra do Itaqueri (Asi), ao QUE GOSTOSO!. Aline participou de um evento de fomento aos turismos Gastronômico e Rural realizados na sede da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), na capital paulista.

Serra do Itaqueri (SP) terá 2° Festival Gastronômico Foto 1 Claudio Schapochnik_Que Gostoso!
No alto, deliciosa compota de jaracatiá, árvore nativa da Mata Atlântica e típico de São Pedro e, acima, a presidente da Associação Serra do Itaqueri, Aline Camilla da Silva Mattos, em evento na Setur-SP, na capital paulista (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Temos uma culinária muito saborosa, que valoriza os produtos do campo”, assegurou ela, cuja entidade que preside reúne mais de 80 associados nas 14 cidades. “Os participantes criam pratos, sanduíches, porções e várias opções.”

Serra do Itaqueri (SP) terá 2° Festival Gastronômico Foto 2 Claudio Schapochnik_Que Gostoso!
Bebidas produzidas em Corumbataí: provei e adorei ambas

ROTEIRO A PÉ E DE BIKE DE 500 KM
Aline também contou ao QUE GOSTOSO! que neste mês de maio a Região Turística da Serra do Itaqueri vai iniciar um grande projeto esportivo e de lazer.

“Será inaugurada a primeira etapa do Circuito da Serra do Itaqueri, tanto para quem caminhar quanto para quem pretende fazer de bicicleta. No total, a rota terá aproximadamente 500 quilômetros de extensão nos 14 municípios, tudo com sinalização turística e autoguiados”, explicou Aline.

“A primeira fase será inaugurada no dia 21 de maio e, até o final de 2023, serão abertas mais outras seis etapas”, emendou ela. “O projeto tem apoio, entre outras entidades, do Sebrae/SP, do Senac/SP e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).”

“A pé ou de bicicleta, o turista vai conhecer e se encantar com uma região maravilhosa do nosso Estado de São Paulo, que é a Serra do Itaqueri”, finalizou Aline.

Mais informações: Região Turística da Serra do Itaqueri, Delícias da Serra do Itaqueri e Circuito da Serra do Itaqueri.

Nota da REDAÇÃO: texto atualizado em 07/5/2023. às 22h30.

Deixe uma resposta