por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Comida nordestina simples e bem saborosa tem um lugar bacana em São Paulo. Trata-se do foodtruck Arretado Food, do empreendedor Eric Rodrigues, filho de pai e mãe alagoanos. O casal é o que faz o delicioso baião de dois da marca.
Conheci e provei a comida do foodtruck na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Museu da Imigração, em São Paulo. No atendimento estava o simpático trio formado por Carla, Marilza e Daniel.

“Servimos pratos nordestinos e também espetinhos de carne bovina, frango, linguiça e queijo coalho”, informou Marilza.
O Arretado Food é apenas um foodtruck, e a agenda de onde o veículo estará presente pode ser conhecido ou perguntado no Instagram. Rodrigues também leva seu veículo a festas, eventos e cerimônias.

A EXPERIÊNCIA
Na feira provei, graciosamente, o carro-chefe da marca, o baião de dois, e ainda a mandioca (macaxeira) cozida e os dadinhos de tapioca.
O baião de dois estava ótimo. Bem temperado (sem coentro, ufa), molhadinho e com cobertura de pimenta biquinho, salsinha e torresminho sequinho “da hora”. Que gostooooooso!
Para os pimenteiros, o foodtruck deixa a cargo do cliente se servir: há vários molhos de pimenta, incluindo as “bombas de picância” Carolina Reaper e Scorpion. Coloquei algumas gotas da primeira. Muito boa! Que gostooooooso!

Os pedaços de mandioca estavam quase derretendo, portanto bem macias. No ponto como gosto. Que gostooooooso!
Por fim a porção de dados de tapioca, servida, com geleia de pimenta, estava ótima: crocante por fora e macia opor dentro. Que gostooooooso!
Super recomendo.