Chef Corazza assina novo sabor de mil-folhas Foto divulgação 1

Chef Corazza assina novo sabor de mil-folhas

Excelente estabelecimento que só produz o doce francês mil-folhas em São Paulo, a Mil Confeitaria, liderada pela confeiteira Carolina Molena, a Calu, traz uma novidade. É a edição limitada do sabor cheesecake de limão, assinado pelo chef Lucas Corazza.

O mil-folhas é composto de massa folhada, creme de baunilha com cream cheese, curd (creme) de limão e suspiros.

A receita está disponível entre os meses de setembro e outubro e em três tamanhos: pequeno (serve de três a quatro pessoas, tamanho aproximado 10 x 15 cm; peso 450g); médio (serve de seis a oito pessoas, tamanho aproximado 15 x 20 cm; peso 900g); e grande (serve de 12 a 16 pessoas, tamanho aproximado 20 x 30 cm; peso 1,9 kg).

Chef Corazza assina novo sabor de mil-folhas Foto divulgação 2
No alto, o novo sabor do doce e, acima, o chef Lucas Corazza (fotos divulgação)

“Cada doce que crio demorou 39 anos para ser desenvolvido. Viajei, estudei e aprendi que a confeitaria não se prende a formas. Um mil-folhas na essência é sobre a textura da massa, o sabor da manteiga, o creme confortável de baunilha. Eu aproveitei a massa que é perfeita e reuni sabores que me marcam. O creme de baunilha ganha o equilíbrio do cream cheese e as raspas de limão. Um curd (creme de ovos e limão) traz a acidez e faz a boca salivar enquanto rasga a massa folhada em cada mordida”, descreve Corazza, por meio de um comunicado.

“A Mil trabalha com um monoproduto e, por isso, os sabores do mês são sempre super aguardados pelos fãs da marca. Poder trazer um dos maiores confeiteiros do Brasil para colaborar, torna esse momento ainda mais especial”, afirma Calu, da Mil.

Para informações, pedidos e encomendas, clique aqui.

Deixe uma resposta