Açaí do Macaia (SP) vem do Pará e é delicioso

Açaí do Macaia (SP) vem do Pará e é delicioso

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Fazia muito, mas muito tempo que não tomava um açaí super saboroso. Bem diferente da oportunidade mais recente, que tinha sido em 2018 em Belém, quando o comi com peixe — lá os paraenses o comem ainda com farinha e outros alimentos. Esse açaí, que leva guaraná e é servido gelado, tomei no Macaia Sabores do Brasil na feira Comida de Herança, realizada em São Paulo no mês passado.

“Fundei a Macaia há seis anos em Cotia (SP) e comercializo, além do açaí, creme de cupuaçu, goma de tapioca, pasta de amendoim, castanha do pará, farinha d´água, açafrão da terra e mel, entre outros produtos alimentícios”, contou o diretor Bruno Trevelin ao QUE GOSTOSO!.

Em relação ao açaí, Trevelin compra a matéria-prima orgânica em barras congeladas do Pará. “Não coloco açúcar, água, emulsificante e glucose de milho; coloco apenas guaraná, que cai bem no apetite dos paulistas e fica levemente doce. Aqui em São Paulo, culturalmente, não é possível comer igual como no Pará. Daí termos de fazer essa pequena alteração”, explicou ele.

Açaí do Macaia (SP) vem do Pará e é delicioso
No alto o pote de creme de cupuaçu e açaí que tomei na feira e, acima, Helena Botelho e Bruno Trevelin; ela é esposa e sócia dele (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Eu preferi o açaí gelado e com guaraná, só. Aquele açaí onde o vendedor coloca frutas, leite condensado, confeitos e sabe-se lá mais o quê, tô fora.

AS PROVAS
Na feira provei o açaí e o creme de cupuaçu da Macaia. O açaí estava espetacular, que gostooooooso! O creme de cupuaçu, aveludado, lembrava mais um mousse e tinha o sabor azedinho. Estava bom também.

“A polpa de cupuaçu orgânica e congelada vem do Pará”, afirmou Trevelin.

Além de participar de feiras, o Macaia Sabres do Brasil está presente, todos os domingos, na Ecofeira Granja Viana, em Cotia.

SERVIÇO:
Macaia — Shopping West Garden
Avenida José Giorgi, 210, Granja Viana II, Cotia/SP
Whatsapp: (11) 93292-5019
Instagram

Deixe uma resposta