Restaurante da Herdade do Esporão ganha Michelin

Restaurante da Herdade do Esporão ganha Michelin

O restaurante da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo em Portugal, acaba de ser reconhecido com uma estrela Michelin e a estrela Michelin Verde. A casa é liderada pelo chef Carlos Teixeira.

O lançamento do Guia Michelin Espanha e Portugal 2022 aconteceu neste mês de dezembro, na cidade espanhola de Valência. “A premiação destacou a qualidade dos ingredientes, a harmonia dos sabores, o domínio das técnicas, a identidade e a consistência que o chef Carlos Teixeira expressa na sua cozinha”, diz a Herdade do Esporão por meio de um comunicado.

Restaurante da Herdade do Esporão ganha Michelin
No alto o restaurante da Herdade do Esporão e, acima, o chef da casa, Carlos Teixeira (foto divulgação)

“Esta distinção é um reconhecimento do trabalho que fazemos há anos, sempre focados na utilização dos produtos da nossa horta e em constante sintonia com os produtores locais. Uma cozinha sazonal, local e consciente”, comemora o chef Teixeira.

A Estrela Michelin Verde se refere ao “reconhecimento feito aos restaurantes com práticas sustentáveis. Destaca o trabalho do restaurante com fornecedores locais, as práticas de desperdício zero e a eliminação do plástico e outros materiais não recicláveis”.

O restaurante “usa nos menus produtos de uma extensa área de horta, produção animal própria, bem como uma área de floresta protegida, de onde recolhem produtos silvestres”.

Deixe uma resposta