Gastropub italiano Maialini reabre em Campinas (SP)

Gastropub italiano Maialini reabre em Campinas (SP)

Após um longo período fechado durante a pandemia, que continua, o Restaurante Maialini, localizado em Campinas a cerca de 90 quilômetros de São Paulo, reabriu com novidades no menu executivo. A casa de culinária italiana, sobretudo da região da Emilia-Romagna, foi inaugurada em 2015.

O menu executivo, servido no almoço, conta com uma salada ou sugestão do chef de entrada. O prato principal, que está em constante mudança inclui, este mês de novembro, três opções: filé mignon ao molho de vinho, sobrecoxa desossada e pescada amarela com manteiga de goji berry. As sobremesas ficam a cargo da crema caramellata, mousse de chocolate ou fruta do dia.

Gastropub italiano Maialini reabre em Campinas (SP)
No alto uma das sobremesas do gastropub italiano e, acima, a fachada da casa (fotos divulgação)
Gastropub italiano Maialini reabre em Campinas (SP)
O chef do restaurante, Nicholas Callejas

A casa oferece ainda happy hour às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, com drinques e pizzas para aperitivo “com 50% de desconto”, garante a casa por meio de um comunicado. Os clássicos Negroni, Fitzgerald e Bloody Mary, por exemplo, fazem parte do menu com desconto.

À LA CARTE
“O cardápio à la carte agora oferece opções veganas como ravioli de abóbora ou caponata, por R$ 71. Para os amantes de carnes, a bisteca di manzo con risotto al parmigiano, é feita em sous-vide por 24 horas com ervas, marcada na chapa e servida rosada, acompanhada de risotto de parmesão e redução de vinho tinto.

Gastropub italiano Maialini reabre em Campinas (SP)
Pratos do menu do Maialini

“O Maialini inspira-se na gastronomia da Emilia-Romagna, região do Norte da Itália, cuja capital é Bologna. É uma região rica em embutidos, queijos, massas com ragu e massas recheadas. É a terra do Lambrusco, Prosciutto di Parma, Parmigiano-reggiano, Mortadella di Bologna e outros tantos ingredientes que são usados no restaurante”, conta o chef Nicholas Callejas.

“Os pratos são feitos com receitas tradicionais ou desenvolvidos a partir de ideias e ingredientes dessa região, além de, claro, prezarem por produtores locais e fornecedores da região”, emenda Callejas.

SERVIÇO:
Maialini
Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí, Campinas/SP
Tel. (19) 2515-2738
Horário: quarta a sexta, 12h às 14h30 e 18h30 às 23h; sábado, 12h às 15h e 19h às 23h; domingo, 12h às 15h30
www.maialini.com.br

Deixe uma resposta