Açougue Vegano - sorvete vegano - divulgação

Rede tem sorvete e casquinha na versão vegana

Muito popular nas grandes redes de fastfood, a casquinha de sorvete de chocolate e baunilha já está disponível na versão vegana. A rede de restaurantes Açougue Vegano serve ambos (separados ou juntos) na casquinha (também vegana) ou no copinho. A princípio, a novidade pode ser encontrada na loja de Moema, localizada em São Paulo, pelo preço de R$ 4,90 cada (foto acima/divulgação).

O sorvete vegano é mais uma receita exclusiva desenvolvida pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez. Na composição, eles apostaram em ingredientes como “proteína de soja, óleo de coco, fibra de tapioca, aromatizante de baunilha, cacau em pó e extrato de malte”, destaca a rede por meio de um comunicado.

O sorvete é mais uma opção de sobremesa para incrementar o cardápio dos vegetarianos, veganos e flexitarianos que já contam com um menu variado de petiscos, sanduíches, pratos e congelados.

SOBRE O AÇOUGUE VEGANO
Criada no Rio de Janeiro em 2016, é a primeira rede de franquias de restaurantes veganos do País. Nasceu do encontro entre os amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, na época estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial.

As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede, asseguram os sócios. Confira alguns exemplos: a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o espetinho de soja, a feijoada vegana, a moqueca de banana da terra, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa.

A marca entrou para o segmento de Franquias em 2019 e, atualmente, possui seis lojas no eixo Rio de Janeiro — São Paulo e João Pessoa, a capital da Paraíba.

Deixe uma resposta