Chef Cássio Hara assume Mee, do Copacabana Palace (RJ)

De cardápio pan-asiático detentor de uma estrela Michelin, o Restaurante Mee, do Copacabana Palace (foto acima/reprodução do site), anunciou a chegada do chef Cássio Hara para comandar a casa. Sansei, ou seja, da terceira geração de uma família japonesa no Brasil, ele iniciou sua carreira na culinária japonesa há 20 anos e já passou por alguns dos melhores restaurantes asiáticos do País.

“É uma honra estar à frente do respeitado Mee. Estou muito animado com a minha primeira experiência comandando um restaurante no Rio de Janeiro e ansioso para receber os cariocas”, conta Hara. “Tento trazer sempre alguma memória ou marca da infância nas minhas criações, o que gosto de chamar de ´cozinha afetiva´. Minha ideia no Mee é trazer cada vez mais experiências ´raiz´ para os clientes, com pratos típicos e pouca mudança de identidade do prato original”, garante o chef.

O chef Cássio Hara (foto Tadeu Brunelli)
Um dos pratos de Hara: wagyu com palmito, shiitake, shimeji, aspargos e eryngui (foto Tadeu Brunelli)

O CURRÍCULO
No Sushi Daí, do grupo Nagayama, em São Paulo, Hara iniciou a carreira no sushibar, passando por outros restaurantes da empresa. No Huto, também na capital paulista, participou da abertura do restaurante e chegou a comandar o sushibar. Sua mais recente passagem foi no estrelado Jun Sakamoto (SP), onde Hara foi chef do sushibar, sous-chef e também gerente. Outra experiência acumulada em seu currículo é a de consultor de restaurantes como o Sushi Leblon, no Rio de Janeiro.

Com duas viagens para o Japão e experiência em diversos restaurantes internacionais, o chef adquiriu imersão e aprofundamento na culinária japonesa. Hara preza pela tradição e pelas escolhas clássicas na sua cozinha, tendo o omakase como uma de suas experiências favoritas.

Interior do Mee (foto reprodução/site)

SERVIÇO:
Copacabana Palace — Restaurante Mee
Avenida Atlântica, 1.702, Copacabana, Rio de Janeiro/RJ
Aberto de quinta a domingo, a partir das 19h
Reservas: (21) 2548-7070
Site

Deixe uma resposta