Novo e-commerce de vinhos inicia atividades

Um novo e-commerce de vinhos começou a operar no Brasil. É a Vitales Vinhos com Alma. “Muito mais do que uma mera ´revendedora´, surge com o propósito de levar ao público brasileiro vinhos com um significado marcante”, destaca a loja digital por meio de um comunicado.

O nome é ligado ao vocabulário do vinho. “Vitales” é a ordem taxonômica à qual a uva pertence. “Com Alma” remete à proposta do e-commerce, que é disponibilizar ao público vinhos com propósito e história, normalmente de pequenas vinícolas que trazem conceitos especiais aos seus vinhos, como uma forma de criar uma conexão entre o apreciador e o vinho degustado.

No alto a garrafa do vinho chileno Revoltosa Moscatel e, acima, o logo do e-commerce (fotos e imagem divulgação)
Detalhe da homepage do empresa

O foco da Vitales é o consumidor de vinhos que quer comprar e receber o produto em casa. Por isso a empresa buscou parcerias para ter um portfólio interessante e variado. Uma dessas parceiras foi fechada com a MMV Importadora, que é conhecida no mercado atacadista por também ser uma empresa que costuma garimpar vinhedos de porte menor e histórias marcantes.

No início, a loja virtual irá disponibilizar rótulos da Argentina, de Portugal, do Chile, da Itália e do Brasil. Porém, um dos objetivos é, com o tempo, agregar mais vinhos brasileiros e, também, de outros países como a África do Sul.

ALGUNS RÓTULOS
Na categoria “vinhos com propósito”, a Vitales traz o Krontiras Malbec Natural, produzido pela Bodega Krontiras, de Mendoza, na Argentina, conhecida por ser uma vinícola biodinâmica. “O rótulo é um vinho indomado, com aromas de frutas escuras selvagens e um frescor em boca único, de corpo médio e agradável.”

Garrafa do Krontiras malbec natural

Há ainda o Revoltosa Moscatel, vinho chileno entregue pela La Prometida, um projeto independente que empodera vinhos e produtores do verdadeiro vinho chileno; este moscatel tem alma e respeito ao terroir. Produzido na região desértica do Itata, com uvas expostas 100% ao sol, os vinhedos dele são centenários e foram plantados no final do século 19.

Outra novidade são os kits promocionais, que são vendidos com seleções de vinhos em torno de um tema e, no conjunto, cada garrafa ganhará um desconto. Por exemplo, o kit Chardonnays do Mundo conta com Fortunatus Reserva Especial Chardonnay, do Chile, Cinco Sentidos Chardonnay Reserva, da Argentina, o Viapiana Chardonnay, do Brasil, e o Inserrata Intrigo Chardonnay, da Itália. Cada garrafa ganha 20% de desconto no kit.

Deixe uma resposta