La Strega, em Foz (PR), ganha reforma em 2021

La Strega, em Foz (PR), ganha reforma em 2021

por Claudio Schapochnik

O restaurante de comida internacional La Strega, localizado no centro de Foz do Iguaçu (PR), vai passar por uma reforma no próximo ano. “Vem coisa boa por aí”, conta, sem dar detalhes, o sócio do estabelecimento, Luiz Moreira “Luizão”, em entrevista por e-mail ao Que Gostoso! Ele e a esposa, Leidiane de Lima, compraram o restaurante, que funciona há três anos, no início de 2019.

Luizão conhece como poucos o turismo nesta cidade, que tem o privilégio de ter uma das quedas d´água mais lindas e maravilhosas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Foz, sim, tem muito mais: tem o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, um ótimo parque hoteleiro e bons restaurantes. Exceto este ano, por causa da pandemia de Covid-19, a cidade paranaense recebe anualmente milhões de turistas do Brasil e de todos os cantos do mundo.

Antes de entrar na gastronomia, Luizão trabalhou por 23 anos na operadora de turismo CVC. Depois foi gerente geral do Museu de Cêra por quatro anos e gerente comercial para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na FRT Operadora.

No alto, um dos pratos de carne e, acima, a visão externa do La Strega (fotos divulgação)
O casal proprietário do restaurante: Leidiane de Lima e Luiz Moreira, o Luizão

Luizão e Leidiane estão muito felizes com o La Strega. “Nós nos dedicamos 100% ao restaurante: compras, financeiro, manutenção e fabricação das massas”, destaca ele. “Nós fazemos as compras todos os dias, isso para garantir a qualidade dos produtos. Não trabalhamos com nada congelado e, sim, produtos resfriados. Nossos molhos são feitos a cada dois dias, e as verduras e legumes de nossas saladas são compradas diariamente”, assegura.

Ainda não conheço o La Strega e, numa próxima vez em Foz, vou provar os pratos de lá. A resenha fica mais para frente. Nesta entrevista, Luizão conta sobre o restaurante e os pratos. Acompanhe abaixo.

Carpaccio com torradas, uma das entradas da casa
O interior do La Strega

QUE GOSTOSO! — Quando e como começou sua relação com o segmento da Restauração? Por quê?
Luiz Moreira (Luizão) — Tínhamos uma loja de roupas no Paraguai, mas era muito distante e a logística muito complicada. Aí resolvemos vendê-la e investir em algo aqui em Foz. Foi quando apareceu a oportunidade de comprar o La Strega. Eu e minha esposa gostamos muito de cozinhar. Então resolvemos investir nesse segmento. No entanto, a especialista na cozinha é a Leidiane.

QUE GOSTOSO! — Qual é a proposta culinária do restaurante?
Luizão — Nossa culinária é internacional. Temos no cardápio carnes, peixes, massas, risottos e também opções sem glúten e pratos veganos.

Carne e uma das massas caseiras recheadas
Sobremesa é um dos carros-chefe da casa

QUE GOSTOSO! — Conte sobre o cardápio, as opções, os campeões de pedido dos clientes etc.
Luizão — Nossas massas são todas caseiras, feitas por nós mesmos. Nossos frutos do mar vêm diretamente de Itajaí, em Santa Catarina, onde compramos de um fornecedor especializado aqui em Foz do Iguaçu. Nossos campeões de vendas, nos risottos, são os de palmito e provolone, frutos do mar e funghi; nossas piastras, ou seja, nossas carnes também são campeãs: picanha, filé mignon e bife de chorizo. Nossas bruschettas são muito pedidas como entradas. Em relação às sobremesas, todas também fabricadas por nós, os clientes adoram a panacota, o petit gâteau e o semifredo.

QUE GOSTOSO! — Em relação aos vinhos, os rótulos são de quais países? Os clientes consomem bem a bebida?
Luizão — Na nossa adega há vinhos franceses, italianos, portugueses, sul-africanos, chilenos e argentinos. Temos uma grande consumo por parte de nossos clientes.

QUE GOSTOSO! — A casa não cobra taxa de rolha às terças-feiras. É somente no jantar ou no almoço também?
Luizão — Temos esta promoção às terças-feiras, somente no jantar, pois somente abrimos à noite.

Massa com salmão
Outra sobremesa: preocupação com o visual

QUE GOSTOSO! — Quem é o/a chef do restaurante?
Luizão — No momento a chef que está no comando é a minha esposa, Leidiane de Lima. Graças a Deus, só estamos tendo elogios. Inclusive recebemos o prêmio do Trip Advisor há cerca de um mês, na categoria Restaurante, graças à comida maravilhosa feita por ela.

QUE GOSTOSO! — Este ano está sendo complicado para todos por causa da pandemia de Covid-19. Como você vê o cenário para 2021? Novidades a caminho?
Luizão — Sim, realmente está muito complicado para todos, muitos fecharam e não irão reabrir. Uma pena! Foz do Iguaçu precisa de restaurantes bons. Para 2021 teremos surpresas, sim: vamos repaginar o La Strega. Vem coisa boa por aí!

Visual animado do cardápio

SERVIÇO:
La Strega
Rua Edmundo de Barros, 458, Centro, Foz do Iguaçu/PR
Horário: terça a domingo, somente jantar, das 18h à meia-noite; segunda fecha
Informações: tel. (45) 3572-2266 ou Whats App (45) 99148-1819
Instagram

Deixe uma resposta