Oba! Bar oferece 5 mil variações de guacamole no México

Você que gosta deste prato típico do México, a guacamole, prepare-se! O hotel Casa Velas, localizado em Puerto Vallarta, na costa do Oceano Pacífico deste lindo país, abriu no mês passado o Guacamole Bar. Os amantes do prato podem combinar o abacate com mais de 100 ingredientes.

“Atendendo a todas as dietas e papilas gustativas, há mais de 5.151 combinações de sabores”, assegura o Casa Velas que faz parte da rede mexicana Velas Resorts. Que maravilha! Na foto acima, algumas destas combinações.

Piscina em meio ao jardim no hotel Casa Velas (fotos divulgação)

Confira algumas coberturas: cebola, tomate e alho ao habanero; carambola e quinoa; queijos (vários tipos); nozes ou até insetos secos – favorito na cultura tradicional mexicana. Já provei grilos torrados também no México, num hotel na Riviera Maya, na Costa do Caribe, muitos anos atrás. Não é ruim, tem o gosto azedinho.

O Guacamole Bar sugere, se você quiser fazer uma refeição: “adicione um pouco de camarão grelhado, salmão ou bacon crocante. Não quer batatas fritas de pacote? Há até pão sem glúten”.

O acesso ao Guacamole Bar está incluído na diária para todos os hóspedes do Casa Velas.

Uma das suítes do Casa Velas

SEM COENTRO
Eu amo guacamole. Mas na minha receita NÃO entra coentro! Numa vasilha coloco o abacate (avocado ainda é caro) com bastante caldo de limão e amasso bem. Depois acrescento tomate e cebola bem picados, azeite de oliva, sal e muita pimenta. Misturo bem e está pronto.

Sim, sei que lá no México o cilantro (coentro em espanhol) está presente na receita. No entanto, já comi guacamole naquele país SEM coentro de origem e, também, já pedi para não colocar e fui atendido numa boa. Isso foi no bar em frente à praia no Sandos Cancun, também no México.

Agora, vamos combinar. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não é hora de viajar. É hora de ficar em casa e só sair para atividades muito importantes, sempre se prevenindo. Depois que tudo isso passar, recomendo viagens aos dois destinos mexicanos aqui citados. Valem a pena.

Então inspire-se nas dicas do Guacamole Bar e faça as guacamoles na sua residência. (Claudio Schapochnik)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s