Sítio faz bolo de pamonha na palha de milho

por Claudio Schapochnik

Bolo de pamonha assado na própria palha do milho (foto acima). Este é o ícone de Douglas e Edna Andreneli, casal dono do Empório Sítio Andreneli, de Votuporanga, cidade paulista distante 521 quilômetros da capital, na região de São José do Rio Preto. Conheci o simpático casal e provei o bolo e asseguro que é ótimo.

O casal esteve presente no evento Feito em São Paulo, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional), dentro do projeto SP Gastronomia. O evento ocorreu entre os dias 24 e 27 de outubro no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Douglas e Edna foram um dos vencedores da etapa eliminatória da região de Rio Preto no programa Feito em São Paulo, que integra o SP Gastronomia. Por isto que estiveram no Memorial, junto com os demais ganhadores das outras regiões do Estado de São Paulo.

Douglas e Edna exibem o famoso bolo de pamonha (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

No evento, Douglas e Edna venderam o bolo de pamonha inteiro e em pedaço – sendo que desta forma servido com doce de leite, bem líquido – também produzido no sítio.

O bolo é bem rústico, lindo de se ver e tem um charme a mais pelo fato de ser assado na palha do milho. É uma obra de arte culinária, sem dúvida. E é muito saboroso, ainda mais com o doce de leite. Adorei e recomendo. “Entregamos na nossa cidade e na região por R$ 25 cada”, disse Douglas ao Que Gostoso!.

O bolo de pamonha servido com doce de leite durante o feito em São Paulo

TURISMO RURAL
O sítio onde os Andreneli produzem quase tudo para as delícias que fazem recebe turistas para visitas. Ah, quando ouvi isto já fiquei com vontade de ir lá. A propriedade fica à beira do rio São José dos Dourados.

“No sítio produzimos muitas coisas e mostramos tudo aos visitantes, que são recebidos com um delicioso café colonial”, afirmou Douglas. O preço da refeição depende do número de pessoas, portanto será informado na hora da reserva. É bom ligar uns dias antes.

Agora neste mês de novembro, Douglas revelou que vai começar a servir almoço caipira – também sob encomenda. “Votuporanga fazia parte de uma trilha tropeira e vamos explorar este tema no almoço”, garantiu ele. Mais informações pelos contatos abaixo.

SERVIÇO:
Empório Sítio Andreneli
Whatsapp: (17) 99668-2784 e (17) 99115-4637
Instagram, Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s