Chef do Bourbon Santos comenta gastronomia do hotel

por Claudio Schapochnik_Santos/SP

A gastronomia, tratada com higiene e preocupada com a qualidade, é um dos pilares da Bourbon Hotéis & Resorts. Na unidade “caçula” da rede paranaense, o Bourbon Santos Hotel, em Santos, no litoral paulista, o chef executivo Danillo Nascimento contou o que tem feito nestes primeiros seis meses de operação sob a gestão da Bourbon. “Tenho total liberdade, e acredito que estamos fazendo um trabalho que tem tido o bom reconhecimento do hóspede”, resume Nascimento em entrevista ao Que Gostoso!.

Vista parcial de uma das duas torres do Bourbon Santos Hotel, a uma quadra da praia, no bairro do Gonzaga (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
O chef Danillo Nascimento

A Bourbon assumiu em dezembro de 2018 a administração do então Mendes Plaza Hotel, que operou por cerca de 30 anos e é de propriedade da Silamar Construtora. Ontem (terça, dia 4 de junho), a Bourbon e a Silamar realizaram um coquetel para apresentar oficialmente ao mercado a chegada de uma nova fase ao estabelecimento.

O chef Nascimento, que é santista e lidera uma equipe de 24 profissionais na sua área, pratica, nas suas palavras, “uma gastronomia caiçara, com destaque aos peixes e frutos do mar, mas tenho interesse e pesquiso tudo”. “Meu trabalho não tem rótulos”, enfatiza ele.

Nascimento destacou que trabalha junto com o gerente geral, Yuri Freitas, também para atender, cada vez mais, o não hóspede. “Temos feito cardápios em datas comemorativas para trazer o santista para o nosso hotel”, exemplifica o chef. A próxima data é 12 de junho, Dia dos Namorados.

“A área de Alimentos e Bebidas do hotel é 100% própria, sem nada terceirizado”, explicou Freitas, que atua no mercado hoteleiro há quase 20 anos. Antes de assumir este cargo, ele fazia parte da Diretoria de Operações e Desenvolvimento na Oficina de Negócios de São Paulo da Bourbon.

O gerente geral do hotel, Yuri Freitas (foto divulgação)
O CEO da Silamar Holding, Daniel Mendes, com a esposa Luciana
A diretora de Vendas e Marketing, Annie Morrissey, e o gerente regional de Vendas Sudeste da Rede Bourbon, Fernando Tochete

PRATOS MANTIDOS
O chef Nascimento trabalha há dez anos no hotel agora administrado pela Bourbon. Dos pratos que fazia na época de Mendes Plaza Hotel, ele contou que fez questão de deixar quatro no cardápio atual.

“São pratos que as pessoas gostam muito e sempre perguntam: salmão oriental, com creme de wasabi, ´escamas´ feitas com shiitake, molho tare e legumes salteados; filé de namorado com crosta de tapioca granulada e mel de laranjeira; bacalhau à lagareiro; e filé mignon com guioza e biscoito de batata recheado de provolone”, explica o chef, formado em hotelaria com pós-graduação em gastronomia.

A gastronomia no Bourbon Santos Hotel pode ser saboreada em três pontos: o restaurante The Garden, que serve as três refeições – café da manhã (6h às 10h), almoço (12h às 15h) e jantar (19h às 23h), com serviço de bufê e à la carte, conforme a programação –; o First Bar, com cardápio de drinques clássicos, como a caipirinha, e de autorais, como o Bourbon Santos (fotos no início do texto), sanduíches e petiscos – aberto diariamente das 17 às 23h –; e o Pool Bar, que oferece coquetéis, petiscos e sanduíches aos finais de semana e feriados, das 9h às 18h.

Um dos apartamentos já reformados
O First Bar
Mesas do restaurante The Garden

HOTEL EM MODERNIZAÇÃO
O Bourbon Santos Hotel possui 240 apartamentos distribuídos em duas torres e mais de 3.700 m² de área para eventos distribuídos em 41 salas – maior centro de convenções em hotel da cidade –, fitness center, jacuzzi, sauna úmida, sala de massagem, piscina adulto e infantil na cobertura, estacionamento coberto e room service 24 horas. Fica ao lado do Shopping Miramar.

Desde a chegada da Rede Bourbon, o empreendimento conta com um plano de renovações ao longo dos próximos anos como a reforma de todos os apartamentos (70% já foram reformados) e a modernização das salas de eventos. O investimento chega a R$ 2 milhões.

A reportagem do Que Gostoso! viajou a convite da Bourbon Hotéis & Resorts

Mimo com queijos, frutas e vegetais entregue no quarto: parece uma bela pintura
O coordenador de Vendas do Bourbon Santos Hotel, Moacyr Luti, e o gerente operacional da Silamar Construtora, Luís Alberto

SERVIÇO:
Bourbon Santos Hotel
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42, Gonzaga, Santos/SP
Tel. (13) 3208-6400
reservas.santos@bourbon.com.br
www.bourbon.com.br
Facebook, Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s