Pardinho Artesanal também vende na fazenda

por Claudio Schapochnik

Uma das queijarias mais famosas do Estado de São Paulo, a Pardinho Artesanal, localizada em Pardinho – distante 207 quilômetros da capital paulista –, também vende os deliciosos queijos na Fazenda Sant´Anna. Lá é que os laticínios são produzidos com leite cru de vaca das raças gir e jersey.

Karolina Lira e os queijos da Pardinho Artesanal na Feira Sabor Nacional (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Na fazenda não há visitas, só a degustação e a venda dos queijos na loja apenas às sextas-feiras, no período da tarde”, explicou ao Que Gostoso! a representante comercial da empresa, Karolina Lira. “Mas é preciso ligar pelo telefone (14) 3882-8666 até quarta-feira e marcar a ida”, enfatizou ela, que esteve presente na Feira Sabor Nacional, realizada neste final de semana (dias 30 e 31 de março) no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista.

O queijo Questa

Segundo Karolina, os queijos da Pardinho Artesanal são vendidos, entre outros lugares, nos mercados Santa Luzia, St. Marche, Eataly e Galeria do Queijo. A queijaria também participa de feiras e, por meio do Instagram da marca informa onde estará presente.

Na feira, a Pardinho Artesanal trouxe três tipos de queijo: Mandala (leites de gir e jersey, com 18 meses de maturação/foto no início do texto), Cuesta (100% gir e oito meses de maturação) e Cuesta Azul (leites gir e Jersey, com mofo azul Penicillium roqueforti e quatro meses de maturação).

O queijo Cuesta Azul

Provei os três tipos, maravilhosos, e elegi o mais gostoso o Cuesta Azul: macio, intenso, forte e que derrete na boca. Uma loucura de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s