Invino Wine debate caminhos do enoturismo

Cada vez atraindo mais pessoas em todo o mundo, o importante mercado das viagens em torno do vinho é o tema de um evento de alto nível com convidados do Brasil e do Exterior. O Invino Wine Travel Summit será realizado na próxima segunda-feira (dia 8 de abril) no hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista, a partir das 14h.

O evento vai reunir especialistas da enologia e do enoturismo, operadores de turismo e agentes de viagens para momentos de aprendizado e networking por meio de debates, reuniões agendadas, experiências enológicas e gastronômicas.

O intercâmbio de negócios e as experiências de degustação serão o grande destaque no evento, no qual os participantes poderão provar vinhos portugueses, chilenos, franceses e brasileiros.

A proprietária do Les Sources de Caudalie, Alice Tourbier (fotos divulgação/Invino Wine Travel Summit)
O diretor da Promonde, Ricardo Hida (foto Ale Frata/Abav)

O evento inclui palestras da proprietária do Les Sources de Caudalie, Alice Tourbier; da diretora executiva da Vinícola Guaspari, Fabrizia Zucherato; do diretor da Promonde Travel Food & Marketing, Ricardo Hida; da diretora da Atout France, Caroline Putnoki; e do diretor da Version Unique, Alexandre Rizaucourt.

Entre os conselheiros do Invino Wine Travel Summit há pesos-pesados como o fundador da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, palestrante e autor e consultor de vinhos do Grupo Pão de Açúcar, Carlos Cabral; o sócio-presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso, Carlos Henrique Abatayguara; o especialista em turismo e administrador da Cap Amazon, Jean-Philippe Pérol; e a jornalista especializada em vinhos e gastronomia, e editora do blog Mesa Completa, Solange Souza.

A diretora da Atout France, Caroline Putnoki
O diretor da Version Unique, Alexandre Rizaucourt
A diretora executiva da Vinícola Guaspari, Fabrizia Zucherato

MERCADO
Em 2015, cerca de 40 milhões de enoturistas percorreram o mundo em busca de experiências, para alegria das vinícolas, já que até 20% das receitas provêm do enoturismo. Por outro lado, o volume de vinhos importados aumentou em cerca de 100% nos últimos dez anos no Brasil, dado que comprova o crescente interesse dos brasileiros pelo consumo da bebida. Somando-se a isto dados de que em 2018 o turismo brasileiro voltou a crescer, com alta de 3,5% nas viagens domésticas, enquanto que as internacionais tiveram alta de 14%, pode-se dizer que bons ventos sopram a favor do enoturismo entre turistas brasileiros.

Deixe uma resposta